adplus-dvertising

Como funciona a anestesia local?

Índice

Como funciona a anestesia local?

Como funciona a anestesia local?

Os anestésicos locais são bases fracas que agem no axônio, bloqueando de modo reversível a geração e condução do impulso nervoso. Esses fármacos têm ação sob qualquer parte do sistema nervoso e em qualquer tipo de fibra. O seu uso têm se dado em larga escala na clínica médica e odontológica.

Quem pode aplicar anestesia local?

Apenas profissionais habilitados podem aplicar uma anestesia. No caso de procedimentos cirúrgicos, é necessário que um anestesiologista faça o procedimento. Esse profissional é formado em Medicina com especialização na área de anestesia.

Quando é indicado a anestesia local?

Quando se deve usar a anestesia local? A anestesia local deve ser usada para cirurgias simples, que abrangem pequenas áreas, como retirar uma verruga, ou para realizar certas pequenas cirurgias plásticas ou suturar cortes na pele .

Quem aplica anestesia?

Anestesistas são médicos (e nos EUA enfermeiros) que administram drogas anestésicas para aliviar a dor e remover as sensações do corpo. Nos EUA, anestesistas são enfermeiros que administram anestésicos, enquanto os médicos anestesistas são chamados de anestesiologistas.

Quais profissionais podem aplicar anestesia?

Ou seja, todo médico tem habilitação legal para executar qualquer ato médico, sendo pessoalmente responsável pelo mesmo. O título de especialista em anestesiologia é uma qualificação do médico, mas não atribui ao especialista exclusividade na realização do ato anestésico.

Qual o tipo de anestésico local?

  • Existem vários tipos de anestésicos locais que diferem na absorção, toxicidade e duração da ação. O primeiro anestésico local conhecido foi a cocaína. Em 1884 ela foi utilizada pela primeira vez, em cirurgias oftalmológicas e, posteriormente, em odontologia, espalhando-se desde então.

Como fazer a anestesia geral?

  • A anestesia geral pode ser feita pela veia ou por inalação, e não há um tipo melhor que o outro, sendo que a escolha vai depender da potência do medicamento para o tipo de cirurgia, preferência do anestesista ou da disponibilidade no hospital.

Quais são os efeitos dos anestésicos locais?

  • Os anestésicos locais apresentam efeitos adversos, pois, embora administrados com precaução, pequenas quantidades desses fármacos acabam alcançando outros órgãos como o cérebro e o coração. Dentre esses efeitos encontram-se: Depressão nervosa e, quando em altas doses, certo risco de depressão respiratória; Reações alérgicas.

Qual o tempo de duração da anestesia?

  • O tempo de duração da anestesia é programado pelo anestesista, a depender do tempo e do tipo da cirurgia, e da escolha do medicamento utilizado para a sedação.

Postagens relacionadas: