adplus-dvertising

Quais são os órgãos que podem receber denúncias?

Índice

Quais são os órgãos que podem receber denúncias?

Quais são os órgãos que podem receber denúncias?

Tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Florestal e de Mananciais, que faz parte da Polícia Militar, podem autuar, aplicar multas, embargar obras e apreender materiais utilizados durante uma infração ambiental. Telefones gratuitos: Polícia Civil (147) e Polícia Militar (190).

Como fazer denúncia anônima de crime ambiental?

Interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente podem entrar em contato com o serviço Linha Verde do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelo telefone 0800-61-8080 ou pelo [email protected].

Quando foi criado o Ibama?

  • O Ibama foi criado em 22 de fevereiro de 1898, com o objetivo de fundir outras quatro organizações: a Secretária do Meio Ambiente, a Superintendência da Borracha, Superintendência da Pesca e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal.

Como o Ibama protege a natureza?

  • Criado a partir da Lei nº 7.735, de 22 de fevereiro de 1989, o IBAMA procura preservar a natureza em todos os sentidos, cuidando e fiscalizando regiões que estão sendo desmatadas, acompanhando focos de incêndio nas florestas nativas, ajudando a combater o contrabando de animais, e etc.

Como o Ibama atua no meio ambiente?

  • O IBAMA é de extrema importância para a preservação e manutenção do Meio Ambiente no Brasil. Ele atua de forma eficiente para a preservação de nossas matas, florestas, rios, fauna e recursos naturais diversos. Sem a atuação deste órgão, poderíamos ter um país devastado do ponto de vista ambiental.

Por que o Ibama serve para proteger a fauna e flora brasileira?

  • Pode-se concluir que o Ibama serve para fiscalizar o cumprimento das leis de ordem ecossistêmica e, assim, contribuir para a preservação da fauna e flora brasileira. Ainda, vale lembrar que o instituto é uma das principais referências para aqueles que querem aferir dados relacionados ao estado de proteção ambiental em qualquer lugar do Brasil.

Postagens relacionadas: