adplus-dvertising

Quais as causas de um linfedema?

Índice

Quais as causas de um linfedema?

Quais as causas de um linfedema?

O linfedema é uma doença que provoca o acúmulo de linfa em todo o corpo, mas com foco maior nas pernas e nos pés. Esse excesso de linfa acontece quando os vasos linfáticos possuem alguma obstrução ou lesão que impede a circulação normal dessa substância.

O que é trauma linfedema?

O linfedema é o acúmulo de linfa nos tecidos que resulta em um inchaço. Quando os vasos linfáticos sofrem lesão ou obstrução, o líquido linfático não consegue ser drenado e se acumula nos tecidos, causando inchaço. Bandagens compressoras ou meias de compressão pneumática podem ser usadas para reduzir o inchaço.

Como se trata o linfedema?

  • O linfedema é caracterizado por um inchaço compressível devido ao acúmulo ... porém podem afetar todo o corpo. ⦁ Secundário: tipicamente causado por remoção ...

Qual a causa do Linfedema primário?

  • Linfedema primário ocorre antes dos 35 anos de idade na maioria dos afetados. Eles aparecem sem um motivo, lesão ou trauma, mas pelo fato de a pessoa ter nascido já com o problema, que ao longo dos anos teve tempo para aparecer. Linfedema secundário. É aquele que teve uma causa conhecida para o seu surgimento.

Quais as causas do linfedema secundário?

  • Os fatores mais comuns são infecções, como a erisipela, e cirurgia ou radioterapia para certos tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Entre outras causas de linfedema secundário destacam-se as queimaduras, as cirurgias de varizes com retirada da safena, lipoaspiração sem infiltração e obesidade.

Qual o sinal de linfedema?

  • O edema começa gradualmente em uma ou em ambas as pernas. O primeiro sinal de linfedema pode ser inchaço do pé, fazendo com que os calçados possam parecer apertados no final do dia. Os calçados podem deixar depressões na pele do pé. (Muitas pessoas que não têm linfedema apresentam inchaço depois de ficarem em pé por muito tempo.

Postagens relacionadas: