adplus-dvertising

Quais são os sintomas do HPV na garganta?

Índice

Quais são os sintomas do HPV na garganta?

Quais são os sintomas do HPV na garganta?

Principais sintomas de HPV na boca

  • Dificuldade para engolir;
  • Tosse constante;
  • Dor na região do ouvido;
  • Íngua no pescoço;
  • Garganta inflamada recorrentemente.

Qual HPV causa câncer na garganta?

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, do nome em inglês), o tipo 16 do HPV é o principal responsável por esse tipo de tumor.

Que tipo de câncer causa o HPV?

O câncer do colo do útero está associado à infecção persistente por subtipos oncogênicos do vírus HPV (Papilomavírus Humano), especialmente o HPV-16 e o HPV-18, responsáveis por cerca de 70% dos cânceres cervicais. É a sigla em inglês para papilomavírus humano.

Quem tem HPV na garganta pode beijar?

Se o seu namorado pegou a infecção de você, possui infecção pelo HPV na boca e principalmente se possui verrugas pelo HPV na boca, a transmissão pelo beijo é possível.

Qual o sintoma mais comum do HPV?

  • A maior parte dos homens com HPV não apresenta qualquer sintoma, no entanto, quando surge, o sintoma mais comum é o aparecimento de verrugas na região genital: Ânus. Estas verrugas normalmente são um sinal de infecção pelos tipos mais leves de HPV.

Como o HPV pode pegar a pele de uma pessoa infectada?

  • O homem pode pegar HPV através do contato pele com pele com uma pessoa infectada. Dessa forma, é possível que a transmissão do HPV ocorra através das relações sexuais sem preservativo ou quando o preservativo não cobre a área que contém as verrugas. Por isso, quando não é possível proteger a região afetada, o risco de transmissão é muito grande.

Qual o exame preventivo contra o HPV?

  • Exame preventivo contra o HPV: o papanicolau é um exame ginecológico preventivo mais comum para identificar de lesões precursoras do câncer do colo do útero. Esse exame ajuda a detectar células anormais no revestimento do colo do útero, que podem ser tratadas antes de se tornarem câncer.

Por que o HPV é contagioso?

  • Uma vez que o HPV é uma infecção que pode não ter qualquer sintoma, mas que, ainda assim, é contagiosa, é recomendado o uso de preservativo em todas as relações para evitar a transmissão do vírus para outras pessoas.

Postagens relacionadas: