adplus-dvertising

Qual o poder do CREA?

Índice

Qual o poder do CREA?

Qual o poder do CREA?

As principais funções do CREA é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA. Além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

O que é Crea e qual a sua função?

O CREA exerce o papel de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA, e CONFEA é a instância máxima à qual um profissional pode recorrer no que se refere ao ...

O que quer dizer a sigla CREA?

Crea-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo.

O que significa D no registro do CREA?

Tipo => D para profissionais de nível superior e TD para profissionais de nível técnico. A Senha Profissional é enviada a todos os profissionais assim que o registro é deferido.

Quais profissionais têm o Crea?

As profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea são:

  • engenheiro;
  • engenheiro agrônomo;
  • geólogo;
  • geógrafo;
  • meteorologista; e.
  • tecnólogo.

Quem deve fiscalizar obras públicas?

INTRODUÇÃO. O presente artigo apresenta como tema o poder-dever da Administração Pública na fiscalização e gestão de obras e serviços de engenharia. ... Assim, é dever do servidor público designado cumprir com as atribuições designadas para tal tarefa, fins garantir o interesse público.

O que é a fiscalização de obras?

A fiscalização é uma atividade técnica exercida para verificar as conformidades das obras e serviços executados com as exigências, normas e especificações aplicáveis. A fiscalização é exercida através de vistorias que envolvem aspectos técnicos e administrativos da execução das obras e serviços.

Qual a origem da fiscalização do CREA-PR?

  • Pode se originar através de iniciativa do Conselho, demanda das Câmaras Especializadas ou através de denúncias. A fiscalização do Crea-PR busca indícios que podem surgir na fiscalização de rotina, no noticiário, no atendimento ao público (diplomas ou atestados falsos apresentados ao Crea), entre outros.

Qual a finalidade da fiscalização?

  • A fiscalização consiste em examinar uma actividade para comprovar se cumpre com as normas em vigor. No sector privado, a fiscalização pode ser decretada pelo Estado (para verificar se uma empresa cumpre a lei) ou de forma interna pelas próprias companhias (para controlar os balanços, o stock e o destino das mercadorias, etc.).

Quem é o responsável pela fiscalização?

  • É responsável pela constante atualização de ferramentas tecnológicas que auxiliam a fiscalização (Tabfisc – app de fiscalização; Helpfisc – informações de fiscalização, etc). Também é responsável pelo controle das fiscalizações realizadas e auxílio às regionais.

Quais são os sinais da fiscalização?

  • Sinistros: A fiscalização ocorre em obras/serviços em andamento com o objetivo de verificar ocorrências súbitas e imprevistos que resultam em danos e prejuízos, tanto materiais como pessoais, com origem em causas diversas.

Postagens relacionadas: