adplus-dvertising

Quais os três pilares para ressocialização do menor infrator?

Índice

Quais os três pilares para ressocialização do menor infrator?

Quais os três pilares para ressocialização do menor infrator?

Assim, a doutrina da proteção integral está alicerçada em três pilares, que segundo Azambuja (2006) são a aquisição da condição de sujeito de direitos pela criança; o reconhecimento da infância como fase especial do processo de desenvolvimento e, por fim, a priorização absoluta à criança e ao adolescente como princípio ...

Como resolver o problema do menor infrator?

Verificada a prática do ato infracional, poderão ser aplicadas as seguintes medidas: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade, e a internação em estabelecimento educacional.

Quem é o menor infrator do Brasil?

  • No Brasil (que vergonha!), o menor infrator é conceituado como aquele que não responde pelos seus atos perante o Código Penal Brasileiro, que foi criado por decreto-lei n 2.848, de 7 de dezembro de 1940, no período da ditadura, pelo então presidente Getúlio Vargas, durante o período do Estado Novo.

Qual a punição para os menores infratores?

  • A legislação brasileira trouxe a punição para os menores infratores, cabendo ao cidadão refletir se a lei é ou não branda e benevolente em relação ao assunto.

Qual a melhor alternativa para os jovens infratores?

  • Vale ressaltar, que em nosso país têm diferentes alternativas para que os jovens infratores possam de maneira adequada se ressocializar, ou seja, se reinserir na sociedade de maneira propícia e igualitária perante outros jovens que não praticaram nenhum delito.

Postagens relacionadas: