adplus-dvertising

O que a Cespe mais cobra em AFO?

Índice

O que a Cespe mais cobra em AFO?

O que a Cespe mais cobra em AFO?

Macrotema – Despesa Pública Contudo, lembre-se, estamos nos referindo ao macrotema mais cobrado pela CESPE e FCC, e o segundo mais cobrado pela FGV e VUNESP. Ou seja, nenhum dos itens abaixo pode ser ignorado pelo candidato. O que se pode ou deve fazer, é dar atenção redobrada aos 3 ou 4 primeiros itens.

O que o Cespe mais cobra em informática?

Na disciplina, Interpretação de Textos tem quase um terço de toda a preferência pela Cespe/Cebraspe (28%), seguida de sintaxe, pontuação, morfologia, língua culta, ortografia e crase.

Qual o método adotado pelo Cebraspe?

  • Esse método adotado pelo CEBRASPE visa descartar a possibilidade de acerto ao acaso, ou seja, de que o candidato acerte a questão por meio de “chute”. Dessa forma, o candidato que possuir maior capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu é o que terá mais chances de se classificar.

Por que o Cespe não é adotado nos concursos públicos?

  • Em que pese o sucesso do “Método Cespe”, ele não é adotado em todo e qualquer processo organizado pelo CEBRASPE. Existem alguns editais que preveem provas objetivas com questões no formato múltipla escolha, contendo cinco alternativas. Esse tipo de questão, geralmente, é adotado nos concursos públicos para a magistratura.

Quais são as provas do Cespe?

  • Para candidatos que estão em alto nível de preparação, há uma possível alternativa a somente assinalar questões em que existe plena certeza. É usual que as provas do CESPE possuam aproximadamente metade das questões certas e a outra metade errada. A variação é muito pequena: 48% falsas/52% corretas, 49% corretas/51% falsas.

Por que o Cespe é a banca mais elaborada para concursos públicos?

  • Sem dúvidas, essa é a banca que aplica as provas mais difíceis e mais bem elaboradas em termos de seleções para concursos públicos no Brasil. Talvez essa seja a razão pela qual o Cespe é a banca que mais concursos realiza no país, muito à frente das demais examinadoras.

Postagens relacionadas: