Como é realizada a anestesia regional?
Índice
- Como é realizada a anestesia regional?
- Quais são os tipos de anestesia regional?
- Qual medicamento usado na anestesia regional?
- Como as anestesias regionais podem ser classificadas?
- Como é feita a anestesia regional intravenosa?
- Quais os riscos da anestesia regional?
- Quais são os tipos de anestesia?
- Quais os 4 tipos de anestesia?
- Qual sedativo é usado em cirurgias?
- Qual sedativos usados em cirurgias?
- Como é feita a anestesia local?
- Qual a densidade da anestesia regional?
- Quais são os mecanismos básicos da anestesia local?
- Quais as complicações em anestesia regional Cefaléia pós-raquianestesia?
Como é realizada a anestesia regional?
Com este tipo de anestesia pretende-se anestesiar apenas a porção do corpo a ser intervencionada. A anestesia regional é efectuada em determinadas regiões do corpo através da injecção de um fármaco numa determinada área nervosa, insensibilizando essa região.
Quais são os tipos de anestesia regional?
Os dois tipos de anestesia regional mais usados são:
- Anestesia raquidiana (ou raquianestesia).
- Anestesia peridural.
Qual medicamento usado na anestesia regional?
Anestesia raquidiana – também chamada de raquianestesia ou anestesia espinhal, consiste na aplicação do agente anestésico (bupivacapina, lidocaína, procaína, mepivacaína, prilocaína) no espaço subaracnóide, atingindo o líquido cefalorradiquiano, resultando em bloqueio simpático, bloqueio motor, analgesia e ...
Como as anestesias regionais podem ser classificadas?
Os tipos de anestesia regional mais utilizados são: – Anestesia raquidiana (ou raquianestesia). – Anestesia peridural ou epidural. – Bloqueio de nervos periféricos.
Como é feita a anestesia regional intravenosa?
Já na anestesia regional, o anestésico age no nervo bloqueando a passagem do estímulo doloroso até o cérebro. Após realização do procedimento anestésico (bloqueio), o paciente recebe algum tipo de sedação leve para suportar melhor a cirurgia sem uma participação muito ativa (acordado).
Quais os riscos da anestesia regional?
Complicações mais graves como lesão de algum nervo, sangramento dentro do espaço peridural ou espinhal, paralisias e infecções são eventos extremamente raros.
Quais são os tipos de anestesia?
- Anestesia local. A anestesia local é indicada para pequenas cirurgias ou processos cirúrgicos de uma pequena extensão em regiões específicas do corpo. ...
- Anestesia regional. ...
- Anestesia geral.
Quais os 4 tipos de anestesia?
A anestesia é um procedimento médico que visa bloquear temporariamente a capacidade do cérebro de reconhecer um estímulo doloroso.
Qual sedativo é usado em cirurgias?
Introdução: O midazolam é utilizado para sedação antes de procedimentos médicos diagnóticos e terapêuticos. O midazolam é um benzodiazepínico imidazólico que tem efeitos depressores no sistema nervoso central (SNC) com rápido início de ação e poucos efeitos adversos.
Qual sedativos usados em cirurgias?
Benzodiazepínicos são usados para sedação intravenosa durante realização de anestesias regionais ou locais e procedimentos diagnósticos. Seus representantes tem variedade de início e duração de efeito. O início de ação é usualmente mais rápido com midazolam, seguido por diazepam.
Como é feita a anestesia local?
- A anestesia local é o procedimento anestésico mais comum, sendo usado para bloquear a dor em pequenas regiões do corpo, habitualmente na pele. Ao contrário das anestesias geral e regional, que devem ser administradas por um anestesiologista, a anestesia local é usada por quase todas as especialidades. A anestesia local é habitualmente feita com ...
Qual a densidade da anestesia regional?
- 2 O (DL) - densidade 10 ANESTESIA REGIONAL : Peridural e Raquianestesia ANESTESIA REGIONAL : Peridural e Raquianestesia Dermátomos: Visão posterior ANESTÉSICOS LOCAIS ANESTESIA REGIONAL : Peridural e Raquianestesia Farmacocinética
Quais são os mecanismos básicos da anestesia local?
- Esse três modos de agir sobre a dor são os mecanismos básicos da anestesia local, regional e geral, respectivamente. O objetivo principal de qualquer uma das três modalidades de anestesia é bloquear a sensação de dor. Nos procedimentos simples, nos quais apenas uma anestesia local é necessária, o única objetivo do procedimento é mesmo cortar a dor.
Quais as complicações em anestesia regional Cefaléia pós-raquianestesia?
- COMPLICAÇÕES EM ANESTESIA REGIONAL CEFALÉIA PÓS-RAQUIANESTESIA Frontal ou retro-orbital, occipital, BILATERAL, freqüentemente extendendo-se para o pescoço. Piora com a postura ereta, melhora na horizontal; associa-se com fotofobia, náusea, zumbido.