adplus-dvertising

O quê autoestima não é?

Índice

O quê autoestima não é?

O quê autoestima não é?

A autoestima não é só a aparência! ... Para se sentir mais ou menos que alguém você precisa primeiro se comparar, e a comparação é um indício de insegurança e de baixa autoestima. Quando você busca no outro um termômetro para o seu bem estar é porque as coisas estão bem bagunçadas aí dentro!

Sou bonito mas não tenho auto estima?

Muitos pensam que uma pessoa bonita, deve ter necessariamente uma autoestima elevada, mas isso não é verdade. A autoestima não dependente de uma pessoa ser mais bonita ou mais feia. Há belezas com baixa autoestima, e pessoas que estão fora dos padrões sociais e possuem uma ótima estima.

Por que a autoestima é importante?

  • Por que a autoestima é importante? Quando um desafio surge na vida de uma pessoa, o primeiro fator que a empurra para superá-lo é o fato de ela acreditar que pode conseguir. Afinal, se ela achar que não tem nenhuma chance, provavelmente não irá se sentir motivada a tomar qualquer atitude.

Qual a forma correta da palavra autoestima?

  • Autoestima ou alto estima. Outra dúvida frequente quanto à ortografia desta palavra coloca em oposição autoestima e "alto estima". A forma correta é autoestima, pois o prefixo "auto" significa "por si mesmo", o que indica que autoestima é a estima que a pessoa tem por ela própria.

Quais são os sinais de autoestima?

  • Entre os principais sinônimos de autoestima, destaca-se: amor-próprio, orgulho, brio, honra, altivez e dignidade. Baixa autoestima A baixa autoestima pode ser considerada um sintoma de depressão , quando o indivíduo depressivo apresenta um comportamento inseguro, negativista, de constante insatisfação e pouco confiante de suas ações.

Por que a autoestima afeta a nossa autoestima?

  • Afinal, autoestima não é apenas se sentir bonito ou atraente. A vontade de se arrumar é, na verdade, um reflexo do que sentimos lá dentro. As demais áreas de nossa vida também são afetadas (e muito) pela nossa autoestima. O problema é quando não conseguimos enxergar nada, ou bem pouco, de bom em nós mesmos.

Postagens relacionadas: