adplus-dvertising

Quais remédios não pode tomar com sertralina?

Índice

Quais remédios não pode tomar com sertralina?

Quais remédios não pode tomar com sertralina?

A sertralina é um antidepressivo que tem poucas interações importantes com outros medicamentos. Normalmente não há restrição da associação com antibióticos, antitémicos, analgésicos ou anti inflamatórios. Até mesmo o uso de alcool em doses moderadas não costuma ser problema.

Que relaxante muscular posso tomar com sertralina?

Mas, se sua dor de cabeça for devida a um efeito colateral da sertralina ou mesmo se for de origem muscular ou uma enxaqueca, não há contraindicação em se tomar o Dorflex*, pois nenhuma das substâncias contidas nesta medicação (orfenadrina, cafeína e dipirona) apresenta interações problemáticas com a sertralina.

Quem toma antidepressivo pode tomar ibuprofeno?

Anti-inflamatório corta efeito do antidepressivo? Não corta, fique tranquilo. Não há interação entre esses fármacos.

Pode tomar ibuprofeno com antidepressivo sertralina?

Sim, pode ocorrer interação medicamentosa, ou seja, tomar os dois medicamentos concomitantemente por período mais prolongado pode potencializar a ação anticoagulante, efeito adverso, dos dois medicamentos.

Quem toma antidepressivo pode tomar relaxante muscular?

Grosso modo, não há interação farmacológica entre o escitalopram e relaxantes musculares.

Quais remédios não pode tomar com escitalopram?

Conheça alguns medicamentos que devem ser evitados durante o uso de escitalopram:

  • Inibidores Não-Seletivos Irreversíveis da MAO (Monoaminoxidase)
  • Inibidor Seletivo Reversível da MAO-A (Moclobemida)
  • Pimozida.
  • Inibidor Não-Seletivo Reversível da MAO (Linezolida)
  • Medicamentos que causam prolongamento do Intervalo QT.

Quais as reações adversas após o tratamento com sertralina?

  • Após o fim do tratamento com Sertralina, podem ocorrer ainda reações adversas como ansiedade, agitação, tontura, dor de cabeça, enjoo, formigamentos e alterações da sensibilidade. Sertralina emagrece? Um possível efeito colateral da sertralina é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg.

Qual o efeito da sertralina no stress pós-traumático?

  • Perturbação de Stress Pós-Traumático (PTSD). A sertralina é um inibidor potente e específico da recaptação neuronal da serotonina (5-HT) in vitro, o que resulta na potenciação dos efeitos 5-HT em animais. Tem, somente, um efeito muito fraco na recaptação neuronal da noradrenalina e dopamina.

Como a sertralina pode afetar a digestão?

  • A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.

Como usar a sertralina durante a gravidez?

  • A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.

Postagens relacionadas: