adplus-dvertising

Como controlar a diabetes gestacional?

Índice

Como controlar a diabetes gestacional?

Como controlar a diabetes gestacional?

1. Dieta / Controle alimentar

  1. comer regularmente – geralmente três refeições por dia. ...
  2. comer alimentos ricos em amido e de baixo índice glicêmico (IG) que liberam açúcar lentamente – como massas integrais, arroz integral, pão de celeiro, cereais integrais, leguminosas, feijões, lentilhas, muesli e mingau;

Quem tem diabete gestacional pode tomar leite integral?

A diferença entre o leite integral, semi desnatado e desnatado é a quantidade de gordura. Não há diferença significativa na quantidade de carboidratos, que é o que influencia no diabetes. Sendo assim, o leite integral não interfere no controle do diabetes.

Quais alimentos devem ser evitados durante a diabetes gestacional?

  • Alguns exemplos de alimentos que devem ser evitados durante a diabetes gestacional são: 1 Fast food; 2 Alimentos fritos; 3 Doces como bolos e mousses; 4 Sucos ou bebidas açucaradas; 5 Refrigerante; 6 Alimentos ricos em amido como batatas e arroz branco (podem ser ingeridos, mas com moderação); 7 Bebidas alcoólicas. More ...

Quando se desenvolve o diabetes gestacional?

  • O Diabetes Gestacional normalmente se desenvolve em torno da 24a. semana de gravidez, então um médico irá examinar uma mulher grávida para a condição no momento. Se uma mulher percebe qualquer um dos sintomas de Diabetes Gestacional antes de ser analisada, elas devem falar com seu médico, o mais rápido possível.

Como fazer uma dieta para diabetes gestacional?

  • 1 xícara de café + 1 fatia de bolo integral + 10 amendoins. 1 xícara de café com leite + 1 tapioca pequena com queijo e manteiga. A dieta para diabetes gestacional deve ser individualizada, de acordo com os valores de glicemia da gestante e suas preferências alimentares, devendo ser prescrita e acompanhada por um nutricionista.

Como cuidar do bebê com diabetes gestacional?

  • No entanto, mulheres com diabetes gestacional precisam ter cuidado redobrado porque o aumento do açúcar no sangue pode prejudicar o desenvolvimento do feto e trazer complicações como parto prematuro, pré-eclâmpsia e doenças cardíacas no bebê.

Postagens relacionadas: