O que devo colocar na introdução da redação do Enem?

O que devo colocar na introdução da redação do Enem?
Para fazer uma introdução assim, destaque pontos da história em que houve a situação abordada no tema. Tome cuidado, sempre, para não fugir do tema. Cuidado, também, para não usar mais do que 3 ou 4 linhas para o resgate histórico, pois você ainda terá que apresentar a sua tese na introdução.
Como começar uma introdução?
- Como começar uma introdução? O primeiro passo para começar uma introdução é, claro, definir o tema do conteúdo e se informar sobre ele. Pesquise diferentes fontes e leia-as — quanto mais referências, melhor. Depois, crie um esboço do texto (incluindo subtítulos e palavras-chave) para compreender o que cabe à introdução.
Qual a importância de fazer uma introdução?
- Fazer uma introdução depende de um gancho (curiosidade que instigue o leitor), transição (conduzindo o usuário ao desenvolvimento do texto) e de uma tese (firmando a necessidade de seguir a leitura para descobrir tudo a respeito). Uma boa introdução é organizada, coerente e cativante.
Qual a duração de uma introdução?
- Geralmente pode ser exposto em apenas um parágrafo. Uma introdução não deve ser muito longa para não desmotivar ou ficar cansativa para o leitor. Se a redação tiver trinta linhas, aconselha-se a que o escritor use de quatro a seis para a parte introdutória. Deve-se evitar em uma introdução
Qual é a introdução do conteúdo?
- Nesse aspecto, a introdução é uma parte fundamental desse processo. Depois do título, ela é o primeiro contato que vai (ou não) levar o seu público a continuar a leitura do seu conteúdo.