adplus-dvertising

O que pode ou não fazer no resguardo?

Índice

O que pode ou não fazer no resguardo?

O que pode ou não fazer no resguardo?

Após a alta hospitalar, a mulher pode se recuperar em casa, mas nesse período ainda são recomendados vários cuidados como:

  1. Ter ajuda extra. ...
  2. Usar cinta. ...
  3. Colocar gelo para diminuir dor e inchaço. ...
  4. Fazer exercícios leves. ...
  5. Evitar pegar peso e dirigir. ...
  6. Usar pomada cicatrizante. ...
  7. Fazer uma alimentação equilibrada.

Qual o tempo de resguardo após o parto?

  • Logo após o parto, a ocitocina e a prolactina tomam conta do corpo da mulher, e isso deixa as partes íntimas mais secas do que costumam ser normalmente. Já vi casos de 9, 12, 15 dias de resguardo em que a mulher teve sua primeira relação sexual e nada aconteceu, outros casos em que mesmo depois de 60 dias de cuidados pós-parto a dor foi a mesma.

Como fazer a recuperação do parto normal?

  • Depois do grande esforço para dar à luz ao bebê, seu corpo precisa de um tempo de recuperação e de cuidados para ir voltando ao que era antes. A recuperação do parto normal costuma ser menos sofrida que a da cesariana, mas não espere milagres da noite para o dia.

Qual a relação sexual pós-parto?

  • Se você teve um parto normal com episiotomia (corte no períneo), pode ser mais doloroso nessa região e uma penetração antes do tempo da cicatrização pode atrasar a recuperação. Mas a relação sexual pós-parto cesárea é a mais delicada. Lembre-se de que os pontos estão novos e cesárea é uma cirurgia como outra qualquer.

Quando dirigir para o pós-parto?

  • Se a mulher não sentir nenhum incômodo, já pode dirigir a partir da 2ª semana de pós-parto; Exercícios físicos: dependerá de quão ativa era a mulher antes e durante a gravidez. É recomendado evitar corridas e outras atividades mais intensas durante o 1º mês pós parto.

Postagens relacionadas: