adplus-dvertising

O que pode alterar o exame de papanicolau?

Índice

O que pode alterar o exame de papanicolau?

O que pode alterar o exame de papanicolau?

Algumas lesões e resultados do papanicolau podem ser sugestivas da presença do vírus HPV. Se a paciente apresentar um resultado sugestivo de infecção pelo HPV, o médico especialista poderá solicitar novos exames para investigar melhor essa alteração e iniciar o tratamento.

Quais os materiais necessários para a coleta de CO?

Os materiais necessários para a coleta são: aventais, lençóis, luvas de vinil, ginecológica ou de látex, espéculos de tamanhos variados, pinças de Cherron, espátulas de Ayre, escovinhas do tipo Campos-da-Paz, lâminas de vidro com extremidade fosca, frasco porta-lâmina ou caixa para transporte de lâminas, solução ...

Qual é o exame de Papanicolau?

  • O exame de Papanicolau é importantíssimo para detectar alterações no colo do útero e vagina. Muitas destas alterações tem uma direta correlação com o câncer de colo do útero. Assim como o ultrassom de mama, é um dos exames mais importantes relacionados à saúde da mulher. Entenda melhor sobre esse exame preventivo e tire suas dúvidas: 1.

Como é feito o papanicolau?

  • O exame de Papanicolau também pode diagnosticar outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorreia e entre outras. Como é feito o preventivo? O Papanicolau deve ser realizado entre o décimo e o vigésimo dia depois do primeiro dia de menstruação.

Por que o Papanicolau não é indicado para meninas que nunca tiveram relação sexual?

  • Para as meninas que nunca menstruaram ou nunca tiveram nenhuma relação sexual, o exame do papanicolau ainda não é indicado. “O exame de papanicolau só tem indicação para pacientes que já estejam sexualmente ativas. Não sendo necessária a coleta após a primeira menstruação caso não tenha apresentado a primeira relação sexual ”, comenta a médica.

Será que o Papanicolau é usado para o diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis?

  • O exame Papanicolau é também usado para o diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis? Não. O Papanicolau não é o exame adequado para detectar infecções sexualmente transmissíveis, nem mesmo provocadas pelo HPV. No caso do HPV, o Papanicolau identifica células pré-cancerosas provocadas pelo vírus.

Postagens relacionadas: