adplus-dvertising

É normal sentir dor após cirurgia de hérnia inguinal?

Índice

É normal sentir dor após cirurgia de hérnia inguinal?

É normal sentir dor após cirurgia de hérnia inguinal?

Até 90 dias de pós-operatório, podemos considerar como desconforto relacionado ao procedimento, e não há tratamento especifico. Passando deste periodo, pode se tratar de dor crônica e deve ser investigada. Nas primeiras semanas após a cirurgia de hérnia inguinal pode ocorrer dor ou maior sensibilidade na região.

Quanto tempo leva para cicatrizar uma cirurgia de hérnia?

A recuperação acontece entre três e cinco dias após a cirurgia, e o paciente pode retornar às atividades leves após esse período. No entanto, o paciente só voltará à sua rotina de trabalho após duas semanas.

Qual a melhor maneira de curar a hérnia umbilical?

  • A cirurgia é a única forma de curar definitivamente a hérnia umbilical. Todos os outros tratamentos têm como objetivo apenas aliviar os sintomas. A escolha do tipo de tratamento cirúrgico para a hérnia umbilical depende da idade, do tamanho da hérnia, da presença de outras doenças ou obesidade, além da preferência do próprio paciente.

Como ocorre a hérnia umbilical?

  • A hérnia umbilical ou, como também é conhecida, hérnia no umbigo, é uma condição frequente da parede abdominal que pode surgir desde muito cedo. Esta alteração ocorre devido a um fechamento inadequado do orifício umbilical, o que leva a saída do conteúdo abdominal através deste orifício, como por exemplo, a saída dos intestinos.

Quando você terá repouso físico durante a cirurgia de hérnia umbilical?

  • Tire o devido repouso físico durante as primeiras 2 semanas após a cirurgia de hérnia umbilical. Durante este período você poderá caminhar, já que isto te ajudará a acelerar sua recuperação.

Quando é feita a cirurgia de hérnia?

  • Durante a cirurgia, uma pequena incisão é feita na base do umbigo. O tecido da hérnia é retornado para a cavidade abdominal e a abertura é costurada. Em termos gerais, o tratamento cirúrgico em adultos deve incluir o implante de uma prótese (tela) para reforço da área fragilizada.

Postagens relacionadas: