adplus-dvertising

Quem tem Marca-passo pode usar Smartwatch?

Índice

Quem tem Marca-passo pode usar Smartwatch?

Quem tem Marca-passo pode usar Smartwatch?

Os marcapassos são dispositivos seguros e confiáveis. Apesar de haver orientações quanto a uso de alguns equipamentos eletrônicos (como o novo iPhone 12) e exames complementares (como Ressonancia magnética), o uso de relógio de pulso não tem contra-indicação.

Quem tem Marca-passo pode ficar perto de celular?

O uso do celular não é proibido, mas o paciente deve usar o telefone no ouvido do lado contrário ao da instalação do marca-passo, além de evitar guardá-lo no bolso da camisa ou em contato com a bateria do dispositivo.

Como funciona o marca-passo?

  • O marca-passo é, então, conectado aos eletrodos já implantados e testados, ficando sob a pele, geralmente na região subclavicular direita ou esquerda. Após o implante, o paciente é levado ao quarto, não sendo necessária internação na UTI.

Como evitar o marca-passo?

  • No que diz respeito a atividades físicas, o marca-passo não compromete a vida e o lazer dos pacientes que não apresentem limitações físicas e não possuam insuficiência cardíaca ou arritmias incapacitantes. Entretanto, é prudente evitar esportes de contato, como futebol e lutas marciais.

Como o marcapasso tem que ser encarado?

  • “O marcapasso tem que ser encarado como adereço, assim como óculos ou aparelho de surdez, e não como um problema. Uma hora, você até se esquece dele”, acrescenta. Foi a falta de informação que levou Luciana a oferecer apoio a quem vive com marcapasso.

Como funciona a marca-passo para o coração?

  • Conectados ao gerador, conduzem a eletricidade para o coração. (1). O paciente que necessita de marca-passo tem um coração lento, o que chamamos de bradicardia. Batendo devagar, pode produzir sintomas como tonturas, vertigens, desmaios, cansaço, falta de ar e edema.

Postagens relacionadas: