adplus-dvertising

O que pode eo que não pode em um condomínio?

Índice

O que pode eo que não pode em um condomínio?

O que pode eo que não pode em um condomínio?

Um dos deveres do condômino (art. ... O exercício da atividade profissional não pode estar proibido na convenção ou no regimento interno do condomínio; Se as leis condominiais forem omissas, a atividade é permitida desde que: não onere os moradores, não ponha em risco sua segurança e não incomode o sossego de todos.

Quem manda no condomínio?

O Síndico é a autoridade máxima em um condomínio e é o representante legal dos condôminos é o responsável pelas arrecadações das taxas codominais e das despesas que um condomínio possa ter.

Quais são as regras de condomínio?

Quais são as regras de condomínio mais comuns?

  • horário de uso de áreas comuns, como piscina, playground, salão de festas e área de lazer;
  • funcionamento e reserva do salão de festas;
  • limite de convidados nos espaços comuns;
  • horário de silêncio;
  • uso de vagas na garagem;
  • recolhimento do lixo;

O que diz a lei sobre barulho em condomínio?

Norma 10152 da ABNT: barulho limite em decibéis Outro ponto que ajuda a nortear as ações nos condomínios é norma NBR 10152 da ABNT. A norma técnica especifica que em residências o nível de ruído não deve ser maior do que 35 a 45 decibéis nos dormitórios e 40 a 50 decibéis na sala de estar.

Qual o poder do síndico no condomínio?

O síndico eleito, ao assumir o mandato, passa a representar o condomínio junto à sua comunidade, à prefeitura e órgãos de fiscalização municipal e estadual. Ele pode ordenar despesas e tomar decisões para melhorar as condições de convivência.

Quais são os problemas de gestão de condomínio?

  • Com a crise aumentam os problemas de gestão de condomínio. Conheça algumas dúvidas mais frequentes sobre este tema. 01-08-2014 Quem vive num prédio, partilhando espaços comuns com os vizinhos, tem periodicamente de participar nas reuniões de condomínio. Muitas vezes estas reuniões são pacíficas.

Por que o síndico não pode fazer no condomínio?

  • Existem muitos casos de atos irregulares ou ilegais desse administrador, por isso resolvemos esclarecer que o síndico não pode fazer no condomínio citando alguns exemplos.

Como é o regulamento do condomínio?

  • Vamos dar-lhe a conhecer todas as regras de convivência entre condóminos e respetiva legislação. Comecemos pelo princípio: o regulamento do condomínio não é nada mais nada menos do que “um conjunto de regras gerais e abstratas destinadas a disciplinar a ação dos condóminos no usufruto e administração do prédio.

Quais são as despesas necessárias para o condomínio?

  • Elas consistem nos pagamentos feitos por todos os moradores do condomínio para este ter fundos a utilizar em despesas necessárias a todos os condóminos. Exemplos podem incluir a manutenção de elevadores, limpeza de espaços comuns, custos de segurança, entre outros, ajudando a manter a qualidade de espaços comuns no prédio.

Postagens relacionadas: