O que simboliza a Festa Junina?

O que simboliza a Festa Junina?
A Festa de São João foi também chamada de Festa Junina, e teve como principal tradição pagã, fogueiras para celebrar o solstício de verão, além de atributo ao pregador São João Batista, que, posteriormente, virou costume na Festa Junina.
Quais são as 4 principais características da Festa Junina?
A decoração de Festa Junina feita com bandeirolas e balões, a fogueira e os fogos de artifício são itens que caracterizam o ambiente da festa junina. Existem ainda algumas brincadeiras e práticas às quais os convidados são submetidos: pau-de-sebo, lavagem dos santos, correio elegante, casamento caipira e outros.
Quem não pode ficar de fora da festa junina?
- Há certos itens que, ao pensarmos em Festa Junina, não podem ficar de fora. Isso inclui aspectos que vão da decoração a brincadeiras. A Festa Junina é, atualmente, a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, perdendo apenas para o Carnaval.
Quais são os balões da festa junina?
- Assim como as bandeirolas, os balões dão todo o charme à decoração de uma Festa Junina, sendo bem característicos ao evento. É também um item indispensável na hora de pensar na organização e do que não deve faltar de enfeites na festividade.
Qual a origem da festa junina?
- A Festa Junina é, atualmente, a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, perdendo apenas para o Carnaval. Ela chegou ao Brasil em meados do século XVII e sofreu influências do catolicismo, sendo hoje associada aos santos Antônio, Pedro e João.