adplus-dvertising

Quais os direitos de quem tem artrite reumatoide?

Índice

Quais os direitos de quem tem artrite reumatoide?

Quais os direitos de quem tem artrite reumatoide?

Vou citar os principais direitos que podemos pleitear:

  1. Isenção Tarifária, para transporte público municipal e intermunicipal;
  2. Passe Livre (para viagens interestaduais);
  3. Compra de Veículo Zero KM com isenção de Impostos Estaduais e Federais;
  4. Auxílio-Doença ou Licença para Tratamento de Saúde; ...
  5. Aposentadoria por Invalidez;

Quem tem artrite e artrose pode comer feijão?

Opção de cardápio para tratamento da Artrite Uma boa dieta caracterizada por ser uma dieta anti-inflamatória e que pode ser implementada no caso de artrite e artrose é a dieta mediterrânea, pois inclui alimentos frescos da época, azeite, sementes, nozes, feijão, frutas e legumes.

Quais são os bons alimentos para a artrite reumatoide?

  • A artrite reumatoide (AR) é uma doença crônica que atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil e pode levar à incapacitação. Além do tratamento médico, a alimentação também é importante para manter os sinais e sintomas da AR sob controle. Continue a leitura para saber quais são os bons alimentos para artrite reumatoide.

Como evitar a artrite reumatoide?

  • Se existem bons alimentos para artrite reumatoide, também existem os que podem prejudicar, pois são capazes de piorar a inflamação causada pela doença. Veja quais são os alimentos que você deve evitar:

Quais são os antioxidantes da artrite reumatóide?

  • Verduras verde escuro - brócolis, espinafre, couve e acelga são fontes de antioxidantes, como a vitaminas A, C e K. Por serem ricas em cálcio, agem também na proteção dos ossos. Azeite de oliva - rico em gorduras monoinsaturadas, contém compostos ativos que estão associados à redução dos danos articulares causados pela artrite reumatoide.

Como manter o peso adequado para artrite reumatóide?

  • O paciente com Artrite Reumatoide também deve manter o peso adequado, pois o excesso de peso pode causar uma sobrecarga nas articulações, piorando a dor. Além disso, o excesso de gordura favorece o aumento da inflamação no corpo, agravando ainda mais a doença.

Postagens relacionadas: