Quais os direitos de quem tem artrite reumatoide?
Quais os direitos de quem tem artrite reumatoide?
Vou citar os principais direitos que podemos pleitear:
- Isenção Tarifária, para transporte público municipal e intermunicipal;
- Passe Livre (para viagens interestaduais);
- Compra de Veículo Zero KM com isenção de Impostos Estaduais e Federais;
- Auxílio-Doença ou Licença para Tratamento de Saúde; ...
- Aposentadoria por Invalidez;
Quem tem artrite e artrose pode comer feijão?
Opção de cardápio para tratamento da Artrite Uma boa dieta caracterizada por ser uma dieta anti-inflamatória e que pode ser implementada no caso de artrite e artrose é a dieta mediterrânea, pois inclui alimentos frescos da época, azeite, sementes, nozes, feijão, frutas e legumes.
Quais são os bons alimentos para a artrite reumatoide?
- A artrite reumatoide (AR) é uma doença crônica que atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil e pode levar à incapacitação. Além do tratamento médico, a alimentação também é importante para manter os sinais e sintomas da AR sob controle. Continue a leitura para saber quais são os bons alimentos para artrite reumatoide.
Como evitar a artrite reumatoide?
- Se existem bons alimentos para artrite reumatoide, também existem os que podem prejudicar, pois são capazes de piorar a inflamação causada pela doença. Veja quais são os alimentos que você deve evitar:
Quais são os antioxidantes da artrite reumatóide?
- Verduras verde escuro - brócolis, espinafre, couve e acelga são fontes de antioxidantes, como a vitaminas A, C e K. Por serem ricas em cálcio, agem também na proteção dos ossos. Azeite de oliva - rico em gorduras monoinsaturadas, contém compostos ativos que estão associados à redução dos danos articulares causados pela artrite reumatoide.
Como manter o peso adequado para artrite reumatóide?
- O paciente com Artrite Reumatoide também deve manter o peso adequado, pois o excesso de peso pode causar uma sobrecarga nas articulações, piorando a dor. Além disso, o excesso de gordura favorece o aumento da inflamação no corpo, agravando ainda mais a doença.