O que pode comer quando está com escarlatina?
O que pode comer quando está com escarlatina?
A escarlatina pode causar intensa dor de garganta, assim como desconforto em toda a boca, dessa forma é indicado preferir comer alimentos líquidos ou pastosos, idealmente frescos ou à temperatura ambiente, como sopa de legumes com ovo ou frango cozido, por exemplo.
O que é bom para curar escarlatina?
O tratamento da escarlatina é feito com antibióticos como a penicilina, azitromicina ou amoxicilina, que conseguem eliminar a bactéria do organismo. Porém, em caso de alergia à penicilina, o tratamento geralmente é feito usando o antibiótico eritromicina para diminuir o risco de reações alérgicas.
Quais os riscos da escarlatina?
As complicações da escarlatina podem ser causadas por propagação da bactéria no sangue ou por uma reação imuno-mediada aberrante. Complicações sépticas incluem otite, sinusite, pneumonia, abscesso de garganta, meningite e sepse.
Porque escarlatina matava?
Os sintomas incluem dor de garganta, dor de cabeça, febre e vermelhidão na pele. Em geral, não causa danos mais graves. Se não for tratada, contudo, pode evoluir para uma febre reumática e causar danos permanentes no coração.
Quem já teve escarlatina pode pegar de novo?
Para evitar que o seu filho transmita a bactéria a outra criança, o ideal é que ela fique afastada do berçário ou escola por, pelo menos, 24 horas após o início do tratamento com antibiótico. Vale lembrar que a infecção não garante imunidade a longo prazo. Ou seja, seu filho pode ter a doença mais de uma vez.