O que muda no Enem 2020?
O que muda no Enem 2020?
A principal novidade do Enem 2020 é que, a partir desta edição, também será realizado o Enem Digital. A medida visa reduzir custos e tornar o exame mais moderno. ... O formato das provas do Enem Digital será o mesmo da versão impressa, com a diferença de conter questões interativas e algumas até no estilo de games.
O que mudou na prova do Enem?
Provas. O formato das provas do ENEM Digital será o mesmo da versão impressa, ou seja, com 180 questões, além de contarem com itens iguais e o mesmo tema de redação. A versão digital também terá a mesma estrutura de prova impressa: quatro cadernos de questões e a redação.
Quais as novidades do enem 2020?
- O Enem 2020 traz algumas mudanças e novidades para os participantes. As alterações incluem a realização do exame em época de pandemia e seus desafios, a aplicação do Enem Digital e uma nova medida de segurança. Inicialmente, o Enem seria realizado em novembro, mas confirmou o adiamento do exame em decorrência da pandemia da Covid-19.
Quem poderá fazer o Enem Digital?
- No momento da inscrição no Enem, os estudantes poderão escolher entre fazer provas impressas ou pelo computador. Serão destinadas 100 mil vagas para quem optar pela segunda opção. Somente poderão fazer o Enem Digital estudantes que estão cursando ou já terminaram o terceiro ano do ensino médio e que não necessitam de atendimento especial.
Qual será o formato das provas do Enem Digital?
- O formato das provas do Enem Digital será o mesmo da versão impressa, ou seja, com 180 questões, com perguntas diferentes, já que as provas serão aplicadas em datas distintas, e a redação.
Por que a vistoria do lanche mudou no ENEM?
- Ainda de acordo com os editais, o lanche também faz parte de outro aspecto sobre o que mudou no Enem. A vistoria de lanches e a revista eletrônica nos locais de aplicação das provas impressas, por meio do uso de detector de metais, continua sendo a mesma, porém também deverá respeitar os protocolos de prevenção contra a COVID-19.