adplus-dvertising

O que não se pode medir Não dá para gerenciar?

Índice

O que não se pode medir Não dá para gerenciar?

O que não se pode medir Não dá para gerenciar?

Peter Drucker, escritor, consultor e considerado o pai da administração moderna, afirmava que "não se gerencia o que não se pode medir". Para tanto, as empresas precisam assumir determinadas posturas para alcançar resultados mensuráveis.

O que não é medido não pode ser melhorado?

O que não pode ser medido não pode ser controlado, e o que não pode ser controlado não pode ser melhorado. Esta frase é frequentemente atribuída a William Thomson, conhecido como Lord Kelvin (aquele mesmo, da escala de temperatura que mede o zero absoluto).

O que não é visto não é gerenciado?

A célebre frase que intitula este artigo, de William Edwards Deming (notável estatístico, consultor, conferencista e professor norte-americano), expõe uma verdade aplicável à qualquer situação, inclusive à administração de passivo tributário.

O que é medido melhora?

“O que pode ser medido, pode ser melhorado” 🎯 Essa está, certamente, entre as mais célebres frases de Peter Drucker, mas poucos de fato colocam em prática este ensinamento.

Que pode ser medido pode ser melhorado?

“O que pode ser medido pode ser melhorado” já dizia o pai da administração moderna, Peter Drucker (1909/2005).

O que não é visto não é medido?

A importância da medição no controle de estoque “O que não é medido não pode ser controlado”. Essa frase de William Deming, teórico da qualidade total, conceito que tem como um dos princípios a satisfação do cliente, é elementar quando falamos em gestão.

Postagens relacionadas: