adplus-dvertising

Quais os cuidados nos primeiros meses de gravidez?

Índice

Quais os cuidados nos primeiros meses de gravidez?

Quais os cuidados nos primeiros meses de gravidez?

Nos três primeiros meses de gravidez

  1. Pare de tomar analgésicos e antitérmicos. ...
  2. elimine ou diminua o consumo da cafeína. ...
  3. se você costuma fumar, é preciso parar, ou, no mínimo, diminuir em 80% o consumo diário;
  4. tenha atenção aos cremes dermatológicos que contenham ácido retinoico na fórmula, pois eles causam malformações;

É normal sentir dor no primeiro trimestre de gravidez?

No início da gestação, as dores podem ser um pouco assustadoras. As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga na gravidez é comum. Até a 10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero.

Como evitar a gravidez no primeiro trimestre?

  • Em cada etapa são várias mudanças no corpo e no comportamento da gestante. Por isso, existem algumas dicas do que você pode fazer ou não no primeiro trimestre. Para diminuir as chances de qualquer problema no início da gravidez, é importante limitar a ingestão de cafeína, evitar saunas e termas.

Qual é o primeiro trimestre da gestação?

  • Por isso, o primeiro trimestre da gestação é um período precioso para garantir as melhores condições de desenvolvimento para o bebê”, afirma Victor Bunduki. Se você está grávida ou planeja ter um bebê em breve, é hora de tomar alguns cuidados extras, em prática aquele velho plano de cultivar hábitos mais saudáveis de vida.

Quais os nutrientes que não podem faltar nas primeiras semanas da gravidez?

  • Quais os nutrientes que não podem falta na sua dieta e como influenciam o desenvolvimento do seu bebé nas primeiras semanas da sua gravidez? Os primeiros três meses da gestação (primeiras 12 semanas), período em que todas as estruturas, órgãos e cérebro do bebé estão em formação, são de extrema importância.

Qual a complicação mais grave no primeiro trimestre?

  • “Outra complicação especialmente grave no primeiro trimestre são doenças como toxoplasmose, rubéola e citomegalovirose, que também prejudicam a formação da placenta e do bebê”, diz Rosa Ruocco. Seja qual for o caso, a medicina fetal hoje possui recursos para identificar e tratar precocemente muitos desses problemas.

Postagens relacionadas: