adplus-dvertising

O que não fazer no período de experiência?

Índice

O que não fazer no período de experiência?

O que não fazer no período de experiência?

Péssimo relacionamento interpessoal, má apresentação pessoal e atitudes que desviam dos valores propostos pela companhia são alguns pontos que quase sempre resultam em quebra de contrato no período de experiência. Sendo assim, você deve evitar tais comportamentos.

Como saber se eu vou passar na experiência?

Demonstrar vontade de aprender, proatividade, pontualidade, comprometimento e perfil “mão na massa” também são formas de ser visto de maneira positiva pelos superiores, principalmente em épocas em que as empresas operam com equipes cada vez mais enxuta.

Como não ser demitido na experiência?

Estabilidade no período de experiência Se houver acidente de trabalho ou gravidez no curso do contrato de experiência, o(a) empregado(a) estará acobertado pela estabilidade provisória. Dessa forma, a empresa não poderá dispensá-lo(a) até que a estabilidade seja cessada. Caso contrário, caberá pagamento de indenização.

Pode dar advertência na experiência?

Tanto faz estar efetivado ou em experiência, as advertências e suspesões sem vencimentos nada mais são que medidas disciplinares que culminam na dispensa COM JUSTA CAUSA.

Pode ser mandado embora na experiência?

Sim! É possível demitir durante o período de experiência! Contudo, o empregador tem de se atentar para qual tipo de rescisão ele irá aplicar, pois, dependendo do tipo de demissão, o empregador poderá ter de arcar com uma indenização.

Postagens relacionadas: