O que não deve ser feito em caso de fratura exposta?
Índice
- O que não deve ser feito em caso de fratura exposta?
- O que acontece quando ocorre uma fratura exposta?
- O que é uma fratura exposta?
- Pode fazer torniquete em fratura exposta?
- Qual o tratamento padrão para caso de fraturas?
- Quando ocorre uma fratura exposta?
- Como Prevenir a fratura exposta?
- Quais os primeiros socorros em caso de fratura exposta?
- Como deve-se suspeitar de fratura?
O que não deve ser feito em caso de fratura exposta?
O que não fazer de jeito nenhum em casos de fratura exposta
- Não dê água ou outros alimentos para a pessoa comer e beber, pois em casos cirúrgicos, o ideal é que a vítima esteja em jejum. ...
- Não manipule a lesão.
- Não coloque nada em cima do ferimento, como pomadas ou soro.
O que acontece quando ocorre uma fratura exposta?
A principal complicação de uma fratura exposta é a osteomielite, que consiste na infecção do osso por vírus e bactérias que podem entrar pela ferida. Este tipo de infecção, quando não é tratada de forma adequada pode continuar evoluindo até afetar todo o osso, podendo ser necessário fazer amputação do osso.
O que é uma fratura exposta?
Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.
Pode fazer torniquete em fratura exposta?
O torniquete deve ser aplicado apenas em casos extremos e como último recurso quando não há a parada do sangramento. Veja como: Amarre um pano limpo ligeiramente acima do ferimento, enrolando-o firmemente duas vezes. Amarre-o com um nó simples.
Qual o tratamento padrão para caso de fraturas?
Osteossíntese híbrida com fixação minimamente invasiva pode ser acres- centada nas fraturas epífise/metafisárias. ocorrida em menos de 6 horas a osteossíntese deve preceder a revas- cularização. Nas fraturas expostas passíveis de fixação interna, deve-se considerar o segmento ósseo fraturado.
Quando ocorre uma fratura exposta?
- A fratura exposta acontece quando existe uma ferida associada à fratura, podendo ser possível observar o osso ou não. Nestes casos, há maior risco de desenvolver uma infecção e, por isso, é muito importante saber o que fazer para evitar esse tipo de complicações. Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:
Como Prevenir a fratura exposta?
- Assim, é muito importante que, no caso de fratura exposta, se chame imediatamente uma ambulância e se cubra o local com um pano limpo ou compressa esterilizada, de preferência, para proteger o osso das bactérias e vírus.
Quais os primeiros socorros em caso de fratura exposta?
- Os primeiros socorros em caso de fratura exposta consistem nos seguintes procedimentos: Dizer à vítima para permanecer quieta e não se mexer; Não tentar colocar o osso no lugar; Evitar contato direto com o ferimento ou com o osso exposto; Estancar hemorragias colocando um lenço ou pano limpo contra o sangramento;
Como deve-se suspeitar de fratura?
- Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como: 1 Dor intensa; 2 Inchaço ou deformação; 3 Formação de uma área arroxeada; 4 Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro; 5 Encurtamento do membro afetado. More ...