O que significa ter o gênio forte?
O que significa ter o gênio forte?
Expressão popular usada para designar pessoas que tem personalidade marcante, que não gostam de ser contrariadas, que são muito orgulhosas. Esse seu gênio forte é difícil de aturar!
O que é o gênio de uma pessoa?
Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. ... O termo "gênio" também se aplica a alguém que seja um polímata ou alguém habilidoso em muitas áreas intelectuais.
O que é uma pessoa genista?
Primeira definição encontrada de "genista" 1. Bras. V. genioso.
O que significa gênio de uma pessoa?
Significado de Gênio substantivo masculino Indivíduo que possui uma extraordinária capacidade intelectual. Talento; cuja aptidão ou extraordinária capacidade intelectual pode ser observada em: era um gênio da pintura.
O que é personalidade gênio?
Pessoa de extraordinária potência intelectual e/ou que possui grande domínio ou conhecimento em determinado assunto.
Qual é o conceito de gênio forte?
- O gênio forte é um conceito, portanto, sujeito a muita confusão, pelo menos na linguagem popular. No final das contas, são apenas palavras que utilizamos para nomear algo que existe e que tem um padrão que se repete. Pois bem, as pessoas que “têm gênio forte”, longe do que possa parecer, são pessoas assertivas .
Qual o significado da palavra gênio?
- Considera-se gênio o ser com um vasto potencial mental. A palavra gênio vem do inglês Genius, do francês Génie e do alemão Genie. Na maioria das vezes são indivíduos com um grande talento que, no caso dos artistas, amenizam seu sofrimento, suas provações terrenas e suas dores através do processo catártico, ou seja, da purificação ...
Será que um superdotado é um gênio?
- Uma criança prodígio é aquela que tem um talento especial. Mas um superdotado não é necessariamente um gênio, porque ele pode ser muito bom em determinados campos, mas deixar a desejar em outras áreas. Ele pode também não se adaptar à educação convencional. O fato de não ser excepcional em tudo é o que distingue o superdotado do gênio.