O que os nossos sensores detectam?
Índice
- O que os nossos sensores detectam?
- Que tipo de material os sensores fotoelétricos detectam?
- Como funciona o sensor de proximidade?
- Qual o tipo de sensor?
- Como os sensores podem ser usados?
- Como funciona o sensor de movimento?
- Como usar os sensores fotoelétricos?
- Qual a melhor linha de sensores e chaves de segurança?
O que os nossos sensores detectam?
Os sensores são dispositivos que detectam entradas específicas de um ambiente físico. Por exemplo: calor, luz, pressão, material físico ou qualquer variável detectável. Desta forma, um sensor é programado para emitir uma saída assim que entrar em contato com a informação do ambiente físico onde se encontra.
Que tipo de material os sensores fotoelétricos detectam?
Detectando metais Se uma peça está faltando em uma linha de produção, esse sensor facilmente detectará o problema. Sensores fotoelétricos detectam objetos pequenos, por exemplo, molas metálicas na linha de processamento, garantindo uma correta instalação e garantindo a continuidade do processo.
Como funciona o sensor de proximidade?
Um equipamento com esse sensor emite luz invisível e, quando um objeto entra em seu raio de alcance, o dispositivo mede os fótons – partículas de luz – que foram defletidos pelo material “invasor”, acionando, assim, um circuito elétrico.
Qual o tipo de sensor?
Há sensores de pressão, sensores de nível, sensores de vazão e sensores de temperatura. Dentre os tipos mais comuns também estão os ultrassônicos, magnéticos, fotoelétricos, capacitivos e os indutivos. De acordo com especialistas, a cada ano, surgem sensores mais modernos para uso em uma infinidade industriais.
Como os sensores podem ser usados?
- Nossos sensores podem ser usados em aplicações de empacotamento de serviços leves e nos cansativos ambientes de equipamentos de solda automotiva, ou nos ambientes desfavoráveis de lavagem em processadoras de alimentos.
Como funciona o sensor de movimento?
- Com base nessa indagação, iniciaram-se os inúmeros estudos que deram origem a um dispositivo bastante conhecido nos dias de hoje: o sensor de movimento. Este funciona basicamente como os nossos olhos. Porém, ele detecta corpos e movimentos tanto com a presença de luz como com a falta dela.
Como usar os sensores fotoelétricos?
- Nossos sensores fotoelétricos usam um feixe luminoso para detectar a presença ou ausência de um objeto. Essa tecnologia é uma alternativa ideal aos sensores de proximidade indutivos quando é necessário ter alcances longos ou quando o item a ser detectado não é metálico.
Qual a melhor linha de sensores e chaves de segurança?
- Oferecemos sensores e chaves confiáveis, flexíveis e de alto desempenho. Oferecemos uma das maiores linhas de produtos do setor, incluindo sensores de proximidade e fotoelétricos, chaves fim de curso e chaves de segurança e dispositivos de segurança do operador e RFID.