Pode não comer pós treino?
Pode não comer pós treino?
A falta desse pós-treino pode trazer desde resultados contrários, ou seja, fazer com que o exercício não traga os benefícios que você esperava, até causar lesões. “Não comer absolutamente nada pode minar as reservas de energia (o glicogênio), obrigando o corpo a buscá-la em outro nutriente.
Quanto tempo depois comer o Pós-treino?
Por isso, a recomendação é que o pós-treino seja feito em até 45 minutos após o treino e seja rico em proteínas, podendo a pessoa dar preferência a iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto, o ideal é que seja feita uma refeição completa, como almoço ou jantar.
Quais os alimentos para comer no pós-treino?
- Como visto anteriormente, a hidratação através de água in natura, sucos de frutas e outras bebidas naturais e até mesmo isotônicos, quando for o caso, carboidratos e proteínas são os alimentos para comer no pós-treino ideais.
Será que os nutrientes devem ingerir antes do treino?
- Outros se enganam pensando que devem ingerir rapidamente uma proteína de absorção rápida, mas as coisas não são bem assim… Como já foi dito aqui no post sobre Alimentos para comer no Pré-Treino, os nutrientes ingeridos antes dos exercícios serão usados antes, durante e após o treinamento.
Por que a alimentação pós treino é tão “tensa”?
- Muitas pessoas acham que a alimentação Pós-Treino é o momento mais “tenso” da dieta de um esportista. Outros se enganam pensando que devem ingerir rapidamente uma proteína de absorção rápida, mas as coisas não são bem assim…
Será que há algo faltando no seu regime de treino?
- Enquanto você deve estar pensando que há algo faltando no seu regime de treino, mas acho que, as razões encontram-se em outro lugar. É um fato consumado que não é só o que você faz dentro da academia que dita o nível de sua aptidão física e a sua forma, mas também o que você faz depois de sair dela.