O que efetivamente nos torna humanos?
O que efetivamente nos torna humanos?
O trabalho, dinâmica responsável pela efetiva condição do modo de ser humano, só é realizável no contexto histórico-social. Se, de um lado, ele é o lugar da alienação, da perda da essência, ele é também o único espaço para a realização do humano.
O que nos torna humanos no processo evolutivo?
A evolução humana é organizada aqui em três grandes transições. A primeira delas foi o surgimento da bipedia e a diminuição dos caninos. A segunda foi o surgimento das ferra- mentas de pedra, a expansão do cérebro e a diminuição dental. E, a terceira transição foi o surgimento do pensamento simbólico.
O que é animalidade humana?
A animalidade traduz o estado de natureza e a humanidade o de sociedade. Portanto, cultura, sociedade, alma (razão) estão intimamente vinculados. coletivamente fabricados, de modo dinâmico e arbitrário, e a segunda é determinada organicamente.
O que os seres humanos separam nos dias atuais?
Temos cérebros muito maiores que os de outros animais e que nos permitem construir utensílios, entender conceitos abstratos e usar a linguagem. Mas também temos poucos pelos, mandíbulas fracas e demoramos para dar à luz.
Quais as principais alterações ambientais ocorridas no planeta ao longo do processo evolutivo da espécie humana?
Buraco na camada de ozônio, efeito estufa, aquecimento global, derretimento das calotas polares, enchentes, tsunamis, terremotos, extinção de espécies animais, diminuição de recursos hídricos e energéticos, são exemplos dos transtornos aos quais a comunidade mundial passou a se atentar com um foco ambientalista.