O que simboliza o Op Art?
O que simboliza o Op Art?
Op Art é um movimento artístico também chamado de Arte Óptica, ou optical art em inglês. ... A Op Art tinha como fundamento a frase "menos expressão e mais visualização", com o objetivo de expressar possibilidades ilimitadas de transformações no mundo.
Qual era a pesquisa central do movimento Op Art?
Baseado em recursos visuais, sobretudo na ilusão de ótica, esse movimento que expressa a mutabilidade do mundo e suas ilimitadas possibilidades, é fundamentado no mote “menos expressão e mais visualização”.
Quais os tipos de efeitos visuais da Op Art?
A Op Art se caracteriza pelos efeitos ópticos e visuais que conduzem o espectador para dentro do quadro, compondo o movimento da obra com seus olhos. Outro aspecto característico desse estilo são os trabalhos em três dimensões, explorando o contraste de cores preta e branca e a utilização de formas geométricas.
Quais são os objetivos da Op Art?
A Op Arte é uma modalidade artística, que tem como objetivo criar a ilusão de movimento, interagindo com o observador. Como grande parte dos movimentos artísticos, ela também passou por vários estágios evolutivos através dos tempos. Nesse trabalho foca-se a Op Arte e seu principal artista, Victor Vasarely.
Qual foi a primeira exposição da Op Art?
The Responsive Eye A Op-Art surgiu no final da década de 1950, e despontou internacionalmente a partir da exposição The Responsive Eye, organizada pelo MoMA, de Nova York, em 1965.
Qual foi a primeira obra da op art?
Zebra O termo foi empregado pela primeira vez pela revista Time em 1965, se revelando inicialmente como uma variação do expressionismo abstrato. A primeira obra que se enquadra neste movimento foi “Zebra”, feita por Victor Vasarely nos anos 30.