adplus-dvertising

Teve alguma mudança na lei trabalhista?

Índice

Teve alguma mudança na lei trabalhista?

Teve alguma mudança na lei trabalhista?

A nova lei trabalhista mudou a forma como as férias podem ser divididas. Com a nova legislação, as férias podem ser fracionadas em até três partes, sendo que uma das partes precisa ter no mínimo 14 dias, e as outras duas parcelas não podem ter menos de cinco dias.

Quais mudanças ocorreram nas leis trabalhistas?

  • Os últimos anos tiveram mudanças significativas quando o assunto envolve as leis trabalhistas, principalmente com a Reforma Trabalhista, em 2017. Agora, devido ao novo coronavírus, ocorreram diversas atualizações nas leis trabalhistas.

O que mudou com a nova lei trabalhista?

  • Antes de tratar do que mudou com a nova lei trabalhista, é importante destacar seu contexto. Em 2016 foi apresentado pelo presidente da república o Projeto de Lei nº 6.787, chamado de minirreforma trabalhista. Ela foi chamada assim pois alterava dez dispositivos da CLT.

Como acabaram as leis trabalhistas do nosso país?

  • E, as leis trabalhistas do nosso país, acabaram por não englobar todas as especificações que esse modelo de trabalho necessita. Em vista disso, também foram criadas algumas MPs para sanar, temporariamente, problemas relacionados a essa forma de trabalho durante a pandemia, que podem ou não continuar em vigor.

Quais são as mudanças nas leis trabalhistas 2020?

  • Agora que você já sabe brevemente as principais características dessa funcionalidade, entenda as mudanças nas leis trabalhistas 2020 relacionadas a esse tópico. O prazo para empregador assinar a carteira de trabalho de seu funcionário mudou. Antes, 48h eram concedidas para que o empregador fizesse a assinatura.

Postagens relacionadas: