O que permaneceu nas formas de vestuário?
Índice
- O que permaneceu nas formas de vestuário?
- O que mudou e o que permanece em nossa sociedade vestuário?
- Como eram as roupas de antigamente?
- O que é vestuário de moda?
- O que mudou E o que permaneceu nas formas de diversão?
- O que era moda antigamente?
- Como eram as roupas dos anos 50?
- Quando começou a história do vestuário?
- Quais são as regras de vestuário?
- Por que há regras de vestuário a cumprir?
- Por que a história do vestuário é tão velha quanto o homem?

O que permaneceu nas formas de vestuário?
Resposta:O. que mudou : na geração de hoje as roupas são bem diferentes, antigamente só homens usava calça e as mulheres apenas saias em qualquer situação. E o que permanece são as calças, as camisas, as botinas , as saias , os vestidos ,os ternos e etc ...
O que mudou e o que permanece em nossa sociedade vestuário?
No âmbito social podemos citar os costumes, as brincadeiras, a forma de interação com as pessoas. O que permanece são alagunas hábitos sociais que são típicos do povo brasileiro como o calor humano, etc. espero ter ajudado!
Como eram as roupas de antigamente?
Antes as mulheres tinham o costume de usar todos os acessórios da mesma cor, e a moda era combinar o tom da bolsa, com o do sapato e do cinto. Com o passar do tempo, “it” passou a ser usar uma peça de cada cor. ... Regra antiga: Acessório masculino que só mulheres revolucionárias usavam.
O que é vestuário de moda?
Em termos simples, vestuário pode ser descrito como algo que cobre e protege o corpo. A função prevalece sobre o estilo ou a forma estética; cores, tecidos e detalhes raramente mudam. O clima e o meio, além dos valores culturais e sociais, desempenham importantes papéis na determinação do vestuário.
O que mudou E o que permaneceu nas formas de diversão?
Resposta: Formas de diversão: MUDOU: antes eles brincavam nas ruas hoje em dias as crianças estão mais em computadores ,celulares e tecnologia geral. PERMANECEU: crianças que ainda brincam em ruas como peteca, soltar pipa,futebol e pique-esconde.
O que era moda antigamente?
Curiosidades. A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
Como eram as roupas dos anos 50?
Na década de 50 surgiram três estilos principais: os teddy boys, rebeldes que mantinham visual elegante com casaco alongado, colete, roupas ajustadas ao corpo, camisa branca e gola alta; os rockers, que usavam camiseta branca, jeans, jaqueta de couro e botas; e os beatniks, que possuíam estilo boêmio intelectual.
Quando começou a história do vestuário?
- É assim que a história do vestuário nos leva à Grécia Antigo, onde temos o seu apogeu entre os séculos VII e I a. C, e onde a peça mais característica era o quiton, ou a túnica dos gregos, que mais não era que um rectângulo decido preso nos ombros e debaixo dos braços, com uma das laterais abertas e outra fechada.
Quais são as regras de vestuário?
- Há várias profissionais em que as regras de vestuário têm ainda como objetivo a segurança do funcionário e ainda a higiene e segurança no trabalho. Por exemplo, os que lidam com alimentos ou mesmo os médicos e os enfermeiros. 5.
Por que há regras de vestuário a cumprir?
- Há regras de vestuário a cumprir. O número de empresas que adoptam regras de vestuário tem vindo a aumentar. De certeza que já notou isso num hipermercado ou grande superfície, num restaurante, numa bomba de gasolina, etc. Porquê? Porque é uma forma de divulgar a marca da empresa, criar um sentido de uniformização e transmitir ética profissional.
Por que a história do vestuário é tão velha quanto o homem?
- A história do vestuário é tão velha quanto o homem e hoje vamos saber porquê. Ou seja, que a roupa evolui juntamente com o homem e nem sempre o vestuário foi usado como uma coisa de moda. Como já foi dito a roupa é tão velha como o homem e tal como ele a história do vestuário também tem a sua evolução.