O que mudou na reforma trabalhista 2021?
Índice
- O que mudou na reforma trabalhista 2021?
- O que mudou na lei trabalhista depois do coronavírus?
- Como ficou a lei trabalhista?
- Qual a jornada de trabalho de um profissional contratado pela CLT?
- Quais as cláusulas normativas dos acordos coletivos de trabalho?
- Por que o ano de 2020 trouxe novidades na sociedade brasileira?

O que mudou na reforma trabalhista 2021?
Veja algumas das principais mudanças da nova reforma trabalhista: cria uma modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS. cria outra modalidade de trabalho, sem carteira assinada (Requip) e sem direitos trabalhistas e previdenciários; trabalhador recebe uma bolsa e vale-transporte.
O que mudou na lei trabalhista depois do coronavírus?
A lei admitiu a suspensão do contrato de trabalho e, a depender do faturamento da empresa e da faixa salarial do empregado, o Governo Federal arcaria entre 70% à 100% do salário que faria jus o empregado, quando fosse receber o seu seguro desemprego.
Como ficou a lei trabalhista?
Segundo publicação do Senado Federal, as principais mudanças da nova reforma trabalhista são: Jornada de trabalho pode ser negociada entre empregador e colaborador, permitindo, inclusive, a jornada por escala – com 12 horas de serviço e 36 horas de descanso. Além disso, também é permitida a jornada intermitente.
Qual a jornada de trabalho de um profissional contratado pela CLT?
- Salvo exceções previstas por lei, a jornada de trabalho de um profissional contratado pela CLT deve respeitar o limite de 8 horas diárias e 44 horas semanais. A legislação trabalhista determina que até 2 horas extras podem ser realizadas por dia pelos colaboradores.
Quais as cláusulas normativas dos acordos coletivos de trabalho?
- As cláusulas normativas dos acordos coletivos ou convenções coletivas integram os contratos individuais de trabalho e somente poderão ser modificadas ou suprimidas mediante negociação coletiva de trabalho”
Por que o ano de 2020 trouxe novidades na sociedade brasileira?
- O ano de 2020 trouxe diversas novidades e situações inéditas na sociedade brasileira e uma delas foram as alterações nas leis trabalhistas, de forma que as empresas devem ficar atentas às mudanças em que as regras sejam cumpridas a risco.