adplus-dvertising

O que mudou com a reforma trabalhista de 2019?

Índice

O que mudou com a reforma trabalhista de 2019?

O que mudou com a reforma trabalhista de 2019?

A principal e mais comentada foram as novas modalidades de regime de contratação: Trabalho Intermitente e o Teletrabalho, ou home office. A MP 808/17 regulamentou de uma forma mais precisa a contratação no regime intermitente e o local insalubre para grávidas trabalharem.

Quais as mudanças da nova lei trabalhista 2019?

  • Confira as mudanças da nova Lei Trabalhista 2019: A carteira de trabalho, emitida pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, passa a ser, preferencialmente eletrônica. A carteira tradicional continua sendo válida, porém, as segundas vias ou novas emissões devem ser enquadradas no modelo digital.

Como funciona a nova lei trabalhista?

  • Atualmente, por disposição da Nova Lei Trabalhista, caso os entes sindicais não negociem novos instrumentos coletivos, todos os direitos até então adquiridos pelas normas coletivas desapareceriam a partir do término de sua vigência, não incorporando mais ao contrato de trabalho.

Por que a lei trabalhista não poderia ficar fora?

  • Se o intuito da nova lei trabalhista era a modernização das regras de trabalho, a legalização do teletrabalho, também conhecido como home office, não poderia ficar de fora.

Como funcionam as leis trabalhistas?

  • As leis trabalhistas servem então para legitimar as relações entre patrões e empregados e criam o Direito Processual do Trabalho. A CLT está em vigor de 1943 e foi implementada no Estado Novo, na Era Vargas e, desde então, diversas foram suas mudanças para se adequar às estruturas de trabalhos atuais e às prioridades dos governos de cada tempo.

Postagens relacionadas: