adplus-dvertising

O que mudou na Constituição de 1934?

Índice

O que mudou na Constituição de 1934?

O que mudou na Constituição de 1934?

A Constituição de 1934 foi a 3ª Constituição brasileira e a 2ª da República. A Carta Magna trouxe novidades como a instituição do voto feminino e da Ação Popular.

O que mudou com a Constituição de 1934 Brainly?

A obrigatoriedade e gratuidade do ensino primário, inclusive para os adultos, e intenção à gratuidade do ensino imediato ao primário; O ensino religioso facultativo, respeitando a crença do aluno; A liberdade de ensinar e garantia da cátedra.

Qual a finalidade da Constituição de 1934?

  • Com relação à economia, a Constituição de 1934 tinha claras preocupações com respeito à adoção de medidas que promovessem o desenvolvimento da indústria nacional. As novas leis permitiam a criação de fundações, institutos de pesquisa e a abertura de linhas de crédito que viabilizassem a modernização da economia por meio da expansão do parque ...

Qual foi a Constituição dos Estados Unidos do Brasil de 1934?

  • A Constituição da República dos Estados Unidos do Brasil de 1934, ou simplesmente Constituição de 1934, foi a segunda constituição republicana e a terceira da história do Brasil, instituída no fim do governo provisóriode Getúlio Vargas(1930-34) para dar legitimidade à sua presidência, bem como para amainar frustrações populares que culminaram, ...

Qual a importância da Constituição de 1934 para o judiciário?

  • Ciente do poder exercido pelo chefe do Executivo (Vargas) na época, a Constituição de 1934 foi um marco por sua valorização do Poder Judiciário, sendo a medida mais relevante a independência da Corte Suprema (novo nome para o Supremo Tribunal Federal) e a subordinação de todos os outros tribunais a ela.

Qual a diferença entre a Constituição e a Constituição de 1946?

  • Outra diferença em comparação à Constituição de 1937 foi a retirada da pena de morte de seu texto, que anteriormente era prevista para crimes políticos, e homicídios por motivo fútil. Podemos afirmar que a Constituição de 1946 foi um retorno do Brasil à democracia.

Postagens relacionadas: