adplus-dvertising

O que mudou em relação ao hífen?

Índice

O que mudou em relação ao hífen?

O que mudou em relação ao hífen?

Hífen: O uso do hífen não será mais usado nos compostos cujo primeiro elemento (prefixo) termina por vogal e o segundo elemento começa com vogal diferente. O uso do hífen permanece nos compostos com prefixo em que o segundo elemento começa com “h” e quando o prefixo termina com “r” e o segundo elemento começa com “r”.

Como saber quando usar hífen?

# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.

Quais são as características do acento agudo?

  • Características do acento agudo - Escola Kids Saiba mais sobre esse importante recurso: o acento agudo. O acento agudo é muito importante para as palavras, pois indica onde está a sílaba tônica, ou seja, a sílaba mais forte. Por isso, não deve ser omitido no momento da escrita nem no momento da fala, pois pode prejudicar a comunicação.

Quais as palavras que levam o acento agudo?

  • Obs: Segundo o Novo Acordo Ortográfico o acento agudo permanece nos monossílabos tônicos e nas palavras oxítonas com ditongos abertos “éi”, “éu” ou “oi”: Confira abaixo algumas palavras que levam o acento agudo: Palavras Oxítonas: última sílaba é a tônica. Palavras Paroxítonas: a penúltima sílaba é a tônica.

Qual o acento mais utilizado na nossa língua?

  • Além do acento agudo, o mais utilizado na nossa língua, há também o circunflexo (^) e o grave (`), esse último chamado de crase. O acento agudo é utilizado:

Qual a regra de acentuação?

  • De acordo com cada terminação, haverá uma regra de acentuação. Os acentos só podem ser utilizados em cima das vogais, nunca das consoantes. Em Português, existem dois acentos: o circunflexo e o agudo. A seguir, destacaremos o uso do acento agudo.

Postagens relacionadas: