O que mudou com a chegada da modernidade Cite exemplos?
Índice
- O que mudou com a chegada da modernidade Cite exemplos?
- Quais as principais mudanças que marcaram a modernidade?
- Quais as principais mudanças que as revoluções da modernidade trouxeram para nossa sociedade?
- Quais os benefícios que a modernidade trouxe para a humanidade?
- O que mudou na sociedade com a chegada da sociologia?
- Quem ensina que a modernidade é uma modernidade mais recente?
- Qual a origem do “modernismo”?
- Por que a crise da modernidade deve ser superada?
- Quais foram os preceitos do modernismo?

O que mudou com a chegada da modernidade Cite exemplos?
as mudanças ocorreram muito rápida. mudança de transporte= de animal para automóveis. comunicação=de cartas para aparelhos eletrônicos. medicina=avanço científico.
Quais as principais mudanças que marcaram a modernidade?
Esses foram alguns dos acontecimentos que marcaram a História Moderna. Esse período registrou a queda do feudalismo, a Reforma Religiosa, a Revolução Comercial, a colonização da América e o início da Era das Revoluções.
Quais as principais mudanças que as revoluções da modernidade trouxeram para nossa sociedade?
As principais delas são a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho. Além disso, ocorreu uma mudança da noção de tempo.
Quais os benefícios que a modernidade trouxe para a humanidade?
A modernidade trouxe avanços em praticamente todos os campos de conhecimento – e retrocesso na maneira como as pessoas se relacionam. Com ela veio o questionamento de todos os valores. Já que tudo parece estar liberado, por que não buscar todos os desejos ocultos que a era anterior dizia não serem aceitos?
O que mudou na sociedade com a chegada da sociologia?
O advento da sociologia permitiu um entendimento mais aprofundado da sociedade, principalmente em relação aos seus próprios conflitos, os quais foram potencializados através da consciência de classe, potencializada no período da Revolução Industrial, na Europa.
Quem ensina que a modernidade é uma modernidade mais recente?
- Segundo ensina Lima Vaz aquilo que se tornou consenso chamar de “crise da modernidade” a desembocar no chamado pensamento “pós – moderno”, não tem como referencial a “modernidade” que se costuma indicar com o advento do pensamento cartesiano (René Descartes). Essa seria uma modernidade mais recente.
Qual a origem do “modernismo”?
- Com esse filósofo inicia-se uma tradição da filosofia ocidental, uma “moda” ou um “modo” de pensar, donde se pode derivar a palavra “modernismo”.
Por que a crise da modernidade deve ser superada?
- Na verdade, constitui-se em um obstáculo que deve ser superado. Isso é apenas uma observação, vez que a chamada “crise da modernidade” é também um acontecimento tipicamente ocidental, motivo pelo qual é preciso manter a questão neste eixo específico. A grande crise surge com o relativismo que provoca um movimento contrário à tradição secular.
Quais foram os preceitos do modernismo?
- Da mesma forma, nos anos 1960-1970, o movimento estético que ostensivamente passou a negar os preceitos do modernismo, sobretudo na arquitetura, foram chamados pós-modernos . Para Bauman (19), o que mudou foi a "modernidade sólida", que cessa de existir, e, em seu lugar, surge a "modernidade líquida".