Quais dados o WhatsApp vai compartilhar com o Facebook?

Quais dados o WhatsApp vai compartilhar com o Facebook?
O que o WhatsApp compartilha com o Facebook?
- informações de registro, como o número de telefone;
- endereço de IP;
- informações sobre o dispositivo utilizado (modelo, nível da bateria, força do sinal, versão do aplicativo, informações do navegador, rede móvel);
- dados de transações e pagamentos;
O que acontecerá com o WhatsApp e o Facebook?
- Vale ressaltar, como lembrou o site de tecnologia XDA Developers, que esses dados já eram compartilhados entre o WhatsApp e o Facebook desde a última publicação dos termos de serviços, em julho do ano passado. Porém, naquela ocasião, o usuário podia escolher não ter as suas informações distribuídas por aí, o que não acontecerá mais.
Como negar a integração do WhatsApp com o Facebook?
- A novidade é que negar a integração entre os dados do aplicativo com o Facebook não será mais uma opção. Com os novos termos, o compartilhamento de seus dados entre as plataformas WhatsApp e o Facebook passará a ser obrigatório, mesmo para quem não tem conta no Facebook.
Quando o WhatsApp exigirá novos compartilhamentos de dados com o Facebook?
- Após reações negativas ao anúncio de que o WhatsApp exigirá de seus usuários que aceitem novos compartilhamentos de dados com o Facebook, o aplicativo de conversas anunciou nesta sexta-feira (15/01) que está adiando essa mudança para 15 de maio. Inicialmente, a exigência passaria a valer já no dia 8 de fevereiro.
Por que o WhatsApp não pode acessar conteúdo das conversas?
- Já a incompleta é a de que "nem o WhatsApp, nem o Facebook, podem acessar diretamente o conteúdo das conversas". Na verdade, podem sim, quando você faz um backup das suas mensagens. O backup não é criptografado e, portanto, suas mensagens ficam acessíveis. Faltou dizer que esse prazo, de foi prorrogado para 21.