adplus-dvertising

Quais as vantagens de uma união estável?

Índice

Quais as vantagens de uma união estável?

Quais as vantagens de uma união estável?

Uma das principais vantagens é o poder de escolha na partilha de bens. Segundo o Código Civil, casais em União Estável sem contrato automaticamente são incluídos no regime da comunhão parcial de bens. Logo, em caso de separação, todos os bens e valores são divididos em partes iguais, independente de quem os adquiriu.

Pode casar com união estável?

Contrato de união estável impede casamento? Não impede casamento, mas poderá trazer complicações patrimoniais, por isso, sugiro que faça o distrato extrajudicial ou judicial (se houver oposição), para que haja proteção do futuro patrimônio a ser constituído no casamento.

Como é possível a união estável?

  • A união estável deve ser registrada em cartório de notas, com a presença de testemunhas. Como no casamento convencional, é possível para aqueles desejando a União Estável estabelecer o regime de bens para a relação, ou seja, comunhão parcial, comunhão total ou separação total de bens e caso seja uma escolha, mudar o sobrenome.

Qual a importância da comprovação da união estável?

  • Recentemente a medida provisória 871/2019 salientou a importância da comprovação da União Estável para fins de pensão A pessoa que convive em União Estável também terá o mesmo direito de habitação que é assegurado por Lei (art. 1.831 do CCB/2002) a cônjuge sobrevivente que tinha vínculo estabelecido por casamento.

Quais são os direitos na união estável?

  • Plano de partilha de bens (se houver); Declaração de tempo de convivência assinada por 03 (três) testemunhas e com firma reconhecida em cartório; Contrato de formalização da união (se houver); Documento de reconhecimento de união estável. Quais são os direitos na união estável?

Quais as vantagens de formalizar a união estável?

  • Quais as vantagens de formalizar a união estável por escritura pública? Muitos são os motivos que devem levar o casal a realizar a Escritura Pública de União Estável, sendo os principais: a segurança, tranquilidade e as garantias que só uma Escritura Pública, feita por Tabelião de Notas, munido de Fé Pública e constituindo prova plena poderão ...

Postagens relacionadas: