Tem como diagnosticar endometriose em que é virgem?

Tem como diagnosticar endometriose em que é virgem?
Como a endometriose é diagnosticada?
- A ultrassonografia transvaginal, que normalmente é indicada para meninas e mulheres que já perderam a virgindade.
- E a ressonância magnética, um exame não invasivo e a melhor forma de diagnosticar o problema em mulheres virgens.
Qual a ressonância magnética da pelve?
- Através da ressonância magnética da pelve são examinados os órgãos aí localizados, designadamente a bexiga (nos dois sexos), o útero e os ovários nas mulheres (RM da pelve feminina), a próstata e as vesículas seminais nos homens (RM da pelve masculina).
Quais são os órgãos da pelve?
- A pelve se localiza entre os quadris, do umbigo a sínfise púbica. A ressonância magnética avalia com precisão os órgãos estabelecidos na região, como ossos, músculos importantes e órgãos genitais. Com a qualidade da imagem do exame é possível avaliar e diagnosticar com facilidade tumores nos órgãos da pelve.
Qual o exame de ressonância magnética comumente?
- O exame de ressonância magnética comumente é indicado para obter o diagnóstico de doenças benignas como endometriose , mioma uterino, cistos no ovário e câncer pélvico.
Como ficar sem urinar antes do exame de ressonância magnética?
- A bexiga precisa estar com médio enchimento para a ressonância magnética da pelve; assim, geralmente é recomendado ficar pelo menos uma hora sem urinar antes do exame. Existem alguns pacientes que não devem realizar exames de ressonância magnética pélvica com contraste, a não ser por expressa indicação médica.