O que me traz esperança?
O que me traz esperança?
Façamos nossas as palavras de Jeremias, quando, em meio a uma calamidade de sua nação, disse: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.21). A vitória da esperança não consiste apenas em vencer.
Quem é o autor do livro de lamentações?
Jeremias Jeremias escreveu o livro de Lamentações em alguma época depois de os babilônicos destruírem Jerusalém.
Porque Jeremias escreveu o livro de lamentações?
O Livro das Lamentações - conhecido em hebraico como Megillat Eicha - foi escrito pelo profeta Jeremias em resposta à calamidade que se abateu sobre a Judéia em 586 AEC, quando o Império Babilônico destruiu Jerusalém e exilou seus habitantes.
Quem escreveu Lamentações 3?
Jeremias Quem escreveu esse livro? O livro de Lamentações foi escrito por Jeremias (ver “Guia para Estudo das Escrituras”, “Lamentações, Livro de”). Lamentações contém as reações de pesar pela destruição de Jerusalém e do templo cerca de 586 a.C., que ocorreu durante a época de Jeremias.
Por que a esperança não morre?
- -Introdução: Um ditado popular afirma que ‘a esperança é a última que morre’. Embora seja muito bela, a sua mensagem não é verdadeira. A Esperança não morre! Uma pessoa esperançosa tem motivação para viver, sonha e luta sempre pensando que tudo vai dar certo.
Como devemos ter esperança em Deus?
- Devemos ter esperança somente em Deus, através de Jesus Cristo, na sua justiça Divina, na Salvação e na vida eterna, na glória de Deus que cumpre suas promessas em sua Palavra. Tenha esperança em Deus! Há esperança pra você! As más notícias fazem as pessoas se tornarem pessimistas.
Qual a esperança da vida eterna?
- VIDA ETERNA: Tito 1.2 “na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos”. GLÓRIA DE DEUS: Tito 2.13 “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”.
Quais são as lamentações sobre a esperança?
- ORAR: Lamentações 3.29 “ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança”. CONFIANÇA EM DEUS: Jeremias 17.7 “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR”. SE PURIFICAR: I João 3.3 “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro”.