Quanto tempo pode durar a dor do infarto?

Quanto tempo pode durar a dor do infarto?
O principal sinal do infarto é a dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e se irradia para o braço ou ombro esquerdo.
Quanto tempo pode durar um sintoma de infarto?
Os sintomas do infarto podem durar dias, de forma ininterrupta, ou ainda se manifestar em intervalos. O consenso médico é que, em se tratando de coração, é essencial buscar um diagnóstico precoce. A atenção deve ser redobrada para os grupos de risco da doença, como os idosos.
Qual o principal sintoma do infarto?
- O principal e mais clássico sintoma do infarto é uma dor tipo aperto no lado esquerdo do peito, com irradiação para o braço. Porém, o infarto pode ser um evento traiçoeiro, com sintomas atípicos, como dor na boca do estômago, náuseas e vômitos ou dor no pescoço.
Como Ficar atento ao infarto?
- Nesses casos, a pessoa às vezes até vai ao pronto-socorro e é medicada, mas dificilmente associará esses sintomas a um infarto, que pode ocorrer alguns dias depois. Portanto, a dica é ficar atento, pois se a pessoa sentir algo diferente, que nunca sentiu antes, talvez seja necessário investigar.
Quem tem medo de ter um infarto?
- O medo de ter um infarto é tão grande que até jovens sem nenhum fator de risco para doença coronariana costumam procurar um hospital por causa de desconforto no peito. O fato é que existem dezenas de doenças que podem causar dor no peito, algumas delas simples, como dor muscular, e outras graves, como o próprio infarto ou um aneurisma da aorta.
Como reconhecer os sintomas de infarto no peito?
- O principal sintoma de infarto é a dor no peito, mas os sinais podem se apresentar de forma diferente em algumas pessoas, podendo também haver sensação de peso em um dos braços, alteração nos batimentos cardíacos, suor frio e palidez, por exemplo. Saiba reconhecer os sintomas de infarto em...