Qual a diferença entre morfina e endorfina?

Qual a diferença entre morfina e endorfina?
O nome endorfina vem da palavra endomorfina. Endo significa interno, e morfina é um analgésico. Os cientistas não entendiam por que a morfina é um analgésico. A palavra endorfina vem da junção das palavras “endógeno”, que significa de dentro do corpo, e “morfina”, que é um analgésico opiáceo.
Será que a endorfina é liberada?
- Acredita-se que ela seja liberada para inibir a ação de dor e do medo em momentos determinantes, agindo conjuntamente com a adrenalina. Em outros casos, ela é liberada por estímulos no sistema nervoso central. Quando a endorfina é liberada no sistema nervoso simpático, vai para a corrente sanguínea e se comunica com as demais células.
Qual a função da endorfina no corpo?
- A sensação de bem-estar e dever cumprido é proporcionada pela liberação de endorfinas que ocorre depois que fazemos exercícios. No entanto, a endorfina também serve como um analgésico natural do corpo, aliviando tensões musculares e estabilizando a liberação de outras substâncias que irão controlar a dor.
Como liberar a endorfina no sangue?
- Quando a endorfina é liberada no sistema nervoso simpático, vai para a corrente sanguínea e se comunica com as demais células. Quanto maior for a taxa de endorfina no sangue menos dor e mais feliz o usuário estará. Este processo acontece várias vezes durante o dia mediante ações que estimulam a sua liberação.
Como Fazer exercício físico para liberar endorfinas?
- Fazer exercício físico Para pessoas que gostam de correr, uma das melhores formas de liberar endorfinas é fazer uma corrida, pelo menos 1 vez por semana. Caso contrário, a pessoa pode optar por praticar outros exercícios, como fazer aulas de grupo numa academia ou algo mais tranquilo como uma aula de Pilates ou Yôga, por exemplo.