O que leva uma pessoa a ser alcoólatra?
Índice
- O que leva uma pessoa a ser alcoólatra?
- Quando o uso do álcool Torna-se uma doença?
- Quais são os problemas que podem desenvolver em uma pessoa dependente do álcool?
- Como identificar uma pessoa alcoólatra?
- Como o álcool afeta a sua vida?
- Por que o abuso de álcool é diferente do alcoolismo?
- Como identificar um problema com o álcool?

O que leva uma pessoa a ser alcoólatra?
Fatores internos e externos contribuem para o desenvolvimento do alcoolismo. Fatores internos incluem genética, condições psicológicas, personalidade, escolha pessoal e histórico de bebida. Fatores externos incluem família, meio ambiente, religião, normas sociais e culturais, idade, educação e status do trabalho.
Quando o uso do álcool Torna-se uma doença?
O alcoolismo é uma doença crônica ocasionada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Por causar dependência, a pessoa que sofre com esse problema deixa de se dedicar às suas atividades diárias para se voltar ao álcool em qualquer ocasião.
Quais são os problemas que podem desenvolver em uma pessoa dependente do álcool?
Sintomas de Alcoolismo
- Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber.
- Dificuldade de controlar o consumo: não conseguir parar de beber depois de ter começado.
- Sintomas de abstinência física, como náusea, suor, tremores e ansiedade, quando se para de beber.
Como identificar uma pessoa alcoólatra?
- Como identificar uma pessoa alcoólatra Para se saber se está perdendo a batalha contra o álcool, existem alguns sinais que podem indicar um possível vício e que incluem: Beber muito quando está desapontado, vivendo uma situação de estresse ou se discutiu com alguém; Beber tornou-se uma forma de aliviar o estresse do dia-a-dia;
Como o álcool afeta a sua vida?
- O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a conseqüências irreversíveis. A pessoa dependente do álcool, além de prejudicar a sua própria vida, acaba afetando a sua família, amigos e colegas de trabalho.
Por que o abuso de álcool é diferente do alcoolismo?
- O abuso de álcool é diferente do alcoolismo porque não inclui uma vontade incontrolável de beber, perda do controle ou dependência física. E ainda o abuso de álcool tem menos chances de incluir tolerância do que o alcoolismo (a necessidade de aumentar as quantias de álcool para sentir os mesmos efeitos de antes). NÃO PARE AGORA...
Como identificar um problema com o álcool?
- Contudo, o alcoolismo é uma doença como outra qualquer. Identificar um possível problema com álcool tem uma compensação enorme, uma chance de viver com mais saúde. Quando falar com seu médico sobre o uso de álcool, tente ser o mais completo e honesto possível.