Porque as pessoas não conseguem perdoar?

Porque as pessoas não conseguem perdoar?
A maioria das pessoas não conseguem perdoar porque ainda sentem emoções negativas quando pensam no seu ex-companheiro. Mas, você tem que ter em mente que perdoar não vai livrar você do que aconteceu ou vai apagar o passado, isso não existe. ... Perdoar é abrir mão e se livrar disso de uma vez por todas.
Porque as pessoas têm dificuldade em pedir desculpas?
A perspectiva de desculpar-se enfraquece a sensação de que somos “boas pessoas”. Assim, pedir desculpas coloca um comportamento vergonhoso em evidência. Por isso, desculpar-se é uma ameaça à nossa autoimagem. Isto é, este fato explica porque pessoas com baixa autoestima tendem a ter mais dificuldade de pedir desculpas.
Como podemos perdoar os outros?
- Perdoar os outros é uma exigência para todos os cristãos e podemos ver em Marcos 11:25 que é essencial se também queremos ser perdoados. Se perdoar fosse fácil, não usaríamos a expressão liberar perdão. Como é uma tema tão importante, precisamos estar seguros sobre o que Deus nos ensina sobre este tema através da Bíblia.
Qual a origem da dificuldade de perdoar?
- São doenças físicas, que podem ter como origem a dificuldade de perdoar. É como se a pessoa “implodisse”, ou seja, explodisse para dentro dela mesma, por não conseguir liberar o perdão. É tão interessante que podemos falar da necessidade de pedir perdão e, também, da necessidade de dar perdão. Muitas vezes, temos dificuldade de receber o perdão.
Quem deve perdoar aos homens?
- Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem” (Romanos 12, 17, 19-21). Também deve guardar os ensinamentos de Jesus acerca do perdão: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai Celeste também vos perdoará” (Mateus 6,14-15).
Por que é tão importante perdoar?
- Por que é tão importante perdoar? O perdão tem poder de libertação. Faz-nos sair de nós mesmos, do nosso orgulho, vaidade e autossuficiência; conduz-nos a um caminho que nos faz reconhecer que somos imperfeitos e humanos, mas que podemos sempre recomeçar.