adplus-dvertising

O que vai no lixo infectante?

Índice

O que vai no lixo infectante?

O que vai no lixo infectante?

Resíduos potencialmente infectantes, ou resíduos de serviço de saúde que apresentam risco biológico (infectantes), são aqueles resíduos que apresentam possibilidade de estarem contaminados com agentes biológicos, tais como: bactérias, fungos, vírus, microplasmas, príons, parasitas, linhagens celulares e toxinas.

O que jogar no lixo comum?

Os resíduos comuns são os que não apresentam riscos biológicos, químicos ou radiológicos à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares. Exemplos: papel de uso sanitário, fraldas, absorventes. sobra de alimentos, restos alimentar de refeitórios.

São resíduos do Grupo a1 exceto?

1) Culturas e estoques de microrganismos; resíduos de fabricação de produtos biológicos, exceto os hemoderivados; descarte de vacinas de microrganismos vivos ou atenuados; meios de cultura e instrumentais utilizados para transferência, inoculação ou mistura de culturas; resíduos de laboratórios de manipulação genética.

O que não pode ser descartado no lixo comum?

6 coisas que você não pode jogar no lixo comum e como fazer o seu descarte

  • Pilhas e baterias. Como já citamos acima, as pilhas e baterias estão entre os principais itens que você não pode descartar no lixo comum. ...
  • Óleo de cozinha. ...
  • Lâmpadas fluorescentes. ...
  • Celulares, computadores e lixos eletrônicos. ...
  • Termômetros. ...
  • Remédios.

Como é feito o descarte de lixo comum?

O primeiro passo para o descarte correto do lixo é a coleta seletiva. Ela é feita de maneira bem básica com o lixo mais cotidiano da sua residência: basta separá-lo entre lixo seco (inorgânico) e lixo úmido (orgânico).

Postagens relacionadas: