O que tem atrás da Lua?

O que tem atrás da Lua?
O lado oculto da Lua (também chamado de lado negro da Lua ou lado escuro da Lua) é o hemisfério lunar que não pode ser visto da Terra em decorrência da Lua estar em rotação sincronizada com a Terra. ... Coloca-se, desta maneira, que a Lua na verdade é toda escura, uma vez que não tem luz própria.
Por que que a Lua aparece só a metade dela?
Isso quer dizer que o tempo de rotação da Lua é igual ao seu período orbital. Ou seja, o tempo em que a Lua gira em torno de seu próprio eixo é igual ao tempo que ela leva para girar ao redor da Terra. Então essa sincronia entre rotação e translação faz com que só possamos observar um lado da Lua.
Qual o significado da Lua?
- O significado da lua tem sido, sobretudo, uma dos mais curiosos objetos de estudos para os cientistas. Com o tempo descobrimos suas fases, associamos à símbolos, criamos histórias e mitos através de sua existência.
Por que a Lua Nova é conhecida?
- Em geral, a lua nova é conhecida porque sempre ouvimos falar sobre o “alinhamentos dos astros”. Essa fase lunar é ilustrada por seu fenômeno onde a lua se encontra exatamente entre a Terra e o sol. Ou seja, quando isso acontece é impossível ver aquele lado visível da lua que presenciamos durante a noite.
Qual a composição da Lua na amostras lunares?
- Uma análise de isótopos de titânio nas amostras lunares trazidas pela Apollo, publicada em 2012, demostrou que a Lua tem a mesma composição que a Terra. A Lua é um corpo diferenciado: a sua crosta, manto e núcleo são distintos em termos geoquímicos.
Qual a distância entre a Lua e a terra?
- A sua atual distância orbital, cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, faz com que no céu o satélite pareça ter o mesmo tamanho do Sol, permitindo-lhe cobri-lo por completo durante um eclipse solar total. A Lua é o único corpo celeste para além da Terra no qual os seres humanos já pisaram.