Quais são os pontos em comum entre filosofia e religião?
Quais são os pontos em comum entre filosofia e religião?
A filosofia e a religião buscam a resolução do mesmo problema básico, a questão do Ser, do que existe, do homem e seu dilema moral. As explicações e os métodos aplicados são diferentes, mas as respostas que buscam são idênticas.
Qual o objetivo da filosofia e religião?
“Filosofia da religião” é a parte da filosofia que se ocupa de examinar racionalmente as explicações religiosas. Podemos entender a religião, de uma forma ampla, como um sistema de crenças e as práticas a elas referentes.
Qual a filosofia da religião?
- Filosofia da Religião. A Filosofia da Religião é um ramo filosófico que investiga a esfera espiritual inerente ao homem, do ponto de vista da metafísica, da antropologia e da ética.
Como a filosofia e a religião buscam a resolução do mesmo problema?
- A filosofia e a religião buscam a resolução do mesmo problema básico, a questão do Ser, do que existe, do homem e seu dilema moral. As explicações e os métodos aplicados são diferentes, mas as respostas que buscam são idênticas.
Como a filosofia complementa a religião?
- Pensadores como Tomás de Aquino e Agostinho acreditam que a filosofia complementa a religião. O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado.
Como a filosofia se porta no campo da religião?
- A filosofia se porta no campo da religião como a racionalizadora dos conceitos, ou seja, procura dar às afirmações religiosas a racionalidade aceitável pela filosofia.















