adplus-dvertising

O que tem no leite materno que o torna tão especial?

Índice

O que tem no leite materno que o torna tão especial?

O que tem no leite materno que o torna tão especial?

O leite materno tem várias moléculas bioativas, como hormonas, fatores de crescimento, agentes anti-inflamatórios, entre outros. A descoberta recente de leptina e grelina no leite, duas hormonas relacionadas com o controlo do apetite, podem condicionar favoravelmente o controlo do apetite na vida futura da criança.

Porque o leite materno é tão importante?

O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.

Porque o leite materno é o melhor para o bebê?

O leite materno possui anticorpos e outros organismos que fortalecem o sistema imunológico do bebê O leite produzido pelo corpo humano é o melhor alimento para o bebê: ele contém equilíbrio de gorduras, carboidratos e proteínas na medida exata para promover o crescimento saudável.

Porque o colostro é tão importante?

Rico em anticorpos, o colostro é considerado a primeira "vacina" do recém-nascido. O primeiro leite produzido pela mãe é chamado de colostro. Ele alimenta o bebê nos primeiros dias após o parto e é muito importante para a sua saúde, pois é rico em proteínas e anticorpos.

Quando é necessário o leite materno?

  • A partir dos seis meses, os bebês precisam de uma alimentação variada, mas o aleitamento materno deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais. O leite materno continua sendo uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes, como vitamina A e ferro. O leite materno ajuda a prevenir doenças enquanto for consumido.

Por que o leite materno possui anticorpos?

  • O leite materno possui anticorposque proporcionam imunidade para a criança contra doenças até que seu sistema imunológico esteja desenvolvido (por volta dos seis meses de vida). O leite materno possui todos os nutrientes, vitaminas, minerais e a água necessária para que o bebê cresça saudável.

Como é o aleitamento materno?

  • O aleitamento materno é também um direito da criança. Segundo o artigo 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever do governo, das instituições e dos empregadores garantir condições propícias ao aleitamento materno.

Por que o leite é gorduroso?

  • Sabe-se que grande parte dele é água, especialmente no início da mamada. À medida que o bebê mama, o leite vai se tornando cada vez mais gorduroso. E, além de água e gordura, a receita leva vitaminas, açúcares, substâncias anti-inflamatórias, sais minerais, células-tronco e até microRNA.

Postagens relacionadas: