adplus-dvertising

O que há de Novo na construção civil?

Índice

O que há de Novo na construção civil?

O que há de Novo na construção civil?

O ano de 2019 começou e chegou a hora de conhecer as novidades na construção civil que devem movimentar o mercado. ... Entre os itens que devem chamar mais atenção no mercado estão as impressões 3D, o uso de drones, estruturas pré-fabricadas, investimento na IoT (Internet das Coisas) e muito mais.

Como está a área de construção civil?

Muitas empresas tiveram que fechar as portas, gerando um grande rombo na nossa economia. A construção civil na pandemia foi bastante impactada. Muitos canteiros ficaram paralisados por semanas, causando uma disrupção significativa no setor. Porém, os estragos não ficaram limitados apenas às empresas do setor.

Por que a construção civil está em alta?

O presidente da Ademi, Eduardo Aroeira, explica que, a alta nas vendas e nos lançamentos de imóveis, se deve a dois principais fatores. O primeiro sendo as baixas taxas de juros, que foram de 12% (2019), para 6,25% (2020).

Qual o material mais usado na construção civil?

Quais os 5 materiais mais utilizados na construção civil?

  • Cimento. É um dos materiais mais vendidos em loja de construção, por ser usado em toda a obra. ...
  • Tijolos. Claro que o uso dos tijolos na construção civil não é uma unanimidade. ...
  • Telhas. ...
  • Pisos e revestimentos. ...
  • Madeiras.

O que é uma construção modular?

A construção modular é uma metodologia de construção civil por etapas, partindo da padronização das partes que configuram uma casa ou um prédio. Assim, os módulos são transportados um a um e montados para formar a construção.

Como está o mercado da construção civil 2021?

A indústria da construção iniciou 2021 com expectativa de crescer 4% no ano, o que corresponderia à sua maior alta desde 2013. No entanto, com o cenário imposto pela falta de insumos, a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB – soma de toda a riqueza produzida) do setor caiu para 2,5% em 2021.

Postagens relacionadas: